– Juan Guaidó, líder da oposição na Venezuela e auto proclamado presidente do país esteve na Câmara depois de encontrar o Presidente Jair Bolsonaro
– Número cada vez maior de casos de violência contra a mulher leva comissão da Câmara a preparar um mapa sobre este tipo de crime. Foram analisados registros na imprensa de quase 68 mil casos de violência, entre estupro, importunação sexual, violência online, violência doméstica e feminicídio.
– Uma Comissão Geral realizada na Câmara debateu as doenças raras, que atingem até 65 em cada 100 mil pessoas e demandam mais atenção da sociedade e dos governos.
Mais destaques desta edição:
– A semana de pré-carnaval teve bastante atividade no Plenário da Câmara.
– Foi aprovado um projeto que cria um prêmio para personalidades, pessoas físicas ou jurídicas, que se destacarem em ações de promoção da saúde mental.
– Também teve debate sobre a Reforma da Previdência, sobre a crise na Venezuela e sobre o aumento da violência contra a mulher.
– Os grupos parlamentares Brasil-EUA e Brasil-Portugal foram criados para ampliar a interação entre esses países.
Os parlamentares e representantes da diplomacia de cada país se reuniram na Câmara e definiram estratégias de atuação. Debateram desde intercâmbio cultural e educacional até temas como combate ao terrorismo.