Mudanças na Lei de Licitações e liberação do mercado das empresas áreas para estrangeiros: dois assuntos complexos e polêmicos que o plenário deve apreciar essa semana.
Engenheiro diz em audiência pública que um plano de segurança mais estruturado poderia ter prevenido a ruptura da barragem da Vale, em Brumadinho (MG).
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, volta a defender a necessidade da Reforma da Previdência em seminário na fundação Getúlio Vargas. Rodrigo Maia reuniu os chefes dos três poderes da República em um almoço na residência oficial da presidência da Câmara no fim de semana. Ao fim do encontro com o presidente da República, Jair Bolsonaro, o presidente do STF, Dias Toffoli, e o presidente do Senado, David Alcolumbre, Maia afirmou que a reunião buscou uma forma de afinar o diálogo entre os três Poderes para a aprovação das reformas, principalmente a da previdência.
Mais destaques desta edição:
– Reportagem Especial explica passo a passo como vai ser a discussão da proposta da Reforma da Previdência na Câmara;
– Palácio do Congresso em Brasília ganha iluminação especial para marcar a campanha de combate ao câncer colorretal;
– Prioridade dos Líderes: veja entrevista com o deputado Alessandro Molon, do PSB do Rio de Janeiro;
– No mês em que se completa um ano do assassinato de Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes, sessão solene lembra trajetória da vereadora assassinada a tiros no Rio de Janeiro;
– Parlamentares apresentam projetos voltados ao atendimento das mulheres na rede pública de saúde. Entre as propostas está a que garante prioridade de atendimento no serviço de assistência psicológica e social e em cirurgias plásticas reparadoras para as mulheres vítimas de agressão.