sexta-feira, junho 20, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
Inicial Amazonas

Campanha de vacinação contra Covid-19 imuniza a 1,6 mil agentes da Segurança Pública

por marceloleite
31 de março de 2021
no Amazonas
0
Campanha de vacinação contra Covid-19 imuniza a 1,6 mil agentes da Segurança Pública
0
Compartilhamentos
7
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter


Há 50 minutos
Por Agência Amazonas

Campanha de vacinação contra a Covid-19 dos servidores da Segurança Pública. Imagens: Carlos Soares e Pelegrine Neto / SSP-AMEquipes policiais que embarcarão neste fim de semana para operações de combate ao crime no interior do Amazonas foram imunizadas, nesta quarta-feira (31/03), na campanha de vacinação contra a Covid-19 dos servidores da Segurança Pública. As doses foram aplicadas em policiais lotados em Manaus que vão para a Base Arpão, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), e para a operação ambiental Tamoiotatá, que vai combater queimadas e desmatamento no sul do estado.

Em quatro dias, a vacinação contra a Covid-19 foi aplicada em 1.602 agentes da segurança pública amazonense, segundo dados divulgados pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS). A campanha autorizada pela Justiça Federal está acontecendo no Sambódromo, bairro Dom Pedro, zona oeste, em sistema drive-thru.

PUBLICIDADE

Ao todo, 60 servidores que vão atuar na missão da Base Arpão foram imunizados na manhã de quarta-feira.

Segundo o coronel Franciney Bó, a imunização ocorre dentro da normalidade e os agentes de serviço, que atuam na linha de frente, estão sendo convocados para a vacinação. Nesta quinta-feira (01/04), a vacinação acontece normalmente, apesar do ponto facultativo. Entretanto, na sexta-feira (02/04), o funcionamento será interrompido por causa do feriado. No sábado (03/04), ocorrerá a vacinação. Mas no domingo de Páscoa (04/04), também não acontecerá.

“Estamos conseguindo atingir parte da meta e vamos continuar trabalhando para imunizar as forças de segurança, inclusive federal. Hoje nós já estamos vacinando todos os órgãos do sistema, incluindo peritos e Núcleo de Operação de Trânsito”, explicou.

De acordo com a sargento Íris Santiago, do Batalhão Ambiental, a imunização é um sinal de esperança aos policiais da linha de frente. “Estamos embarcando amanhã para missão da base Arpão, para dar continuidade à operação, e a Polícia Militar não parou, tivemos muitas perdas e a sensação hoje é de esperança”, afirmou.

Vacinação do grupo prioritário de Segurança Pública e Salvamento

Fonte: FVS-AM

Período: 28 a 31/03/2021

Detran-AM: 27

Polícia Militar: 1.074

Polícia Rodoviária Federal: 60

Polícia Civil: 236

Polícia Federal: 20

Bombeiros: 178

Defesa Civil: 7

FOTOS: Pelegrine Neto / SSP-AM

MATERIAL EM VÍDEO

Baixe aqui: https://drive.google.com/file/d/1JTNKGpnpKWR_C-ulmTSFnen3NqgW1Tq9/view?usp=sharing

Crédito imagens: Carlos Soares e Pelegrine Neto / SSP-AM

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): Tabajara Moreno (3652-2022, 99210-8956 e 99276-2019) e Édria Caroline (99192-2374). E-mail: assessoriasspam@gmail.com

Assuntos: Governo do Estado do Amazonas
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia
PEC que torna acesso à água potável direito fundamental vai à Câmara

PEC que torna acesso à água potável direito fundamental vai à Câmara

Recommended

SP realiza audiência pública sobre assentamentos estaduais

6 anos ago

Prefeito de São Paulo se licencia por uma semana

6 anos ago

Popular News

    Connect with us

    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia

    Sem resultados
    Visualizar todos os resultados
    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia