A assessoria de imprensa do senador Carlos Viana (PSD-MG) divulgou nota nesta sexta-feira (4) para informar que o senador foi diagnosticado com covid-19 e encontra-se internado em um hospital de Brasília, mas sem apresentar sintomas graves.
“O senador Carlos Viana testou positivo para covid-19 e, por precaução médica, foi internado no Hospital DF-Star. O estado de saúde é estável sem sintomas graves. Até o momento o quadro está evoluindo para alta nos próximos dias”, diz a nota.
Carlos Viana é um dos vice-líderes do governo Bolsonaro no Senado. Ele está internado desde a segunda-feira (31).
“Obrigado pelas mensagens de carinho. Estou me recuperando bem! Em breve estarei novamente trabalhando por Minas. Cuidem-se!”, publicou o senador em rede social. Ele também afirma que está há 11 dias com sintomas, mas “nada grave”.
— Quero pedir que você e sua família se cuidem, usem máscara, usem álcool em gel, evitem aglomerações. Mesmo a gente se cuidando muito, como eu me cuidei, em um minuto em que você vai almoçar e tira a máscara, você acaba se contaminando. Não é uma doença fácil. Que tenhamos prevenção até que todos tenhamos vacinas — afirmou Carlos Viana em vídeo.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)