Objetivo da entidade é reforçar o protagonismo da final única da Copa Conmebol Libertadores.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) transferiu para 31 de janeiro, domingo, os três jogos do Brasileirão Assaí 2020 que estavam previstos para o dia 30, sábado, data em que ocorrerá a final da Copa Conmebol Libertadores no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
A mudança ocorre por iniciativa da CBF e tem por objetivo reforçar o protagonismo da final única da principal competição continental da América do Sul, que pela primeira vez será realizada no Brasil e é considerada como uma grande conquista da entidade, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do futebol brasileiro.
As três partidas do Campeonato Brasileiro da Série A que ocorreriam no dia 30 e que passam para 31 de janeiro, em horários a serem confirmados: Atlético Mineiro X Fortaleza, no Estádio do Mineirão, Ceará X Athletico Paranaense, na Arena Castelão, e Internacional X Red Bull Bragantino, no Estádio Beira-Rio.
Os brasileiros Palmeiras e Santos disputam com os argentinos River Plate e Boca Juniors as duas vagas para a final da Copa Conmebol Libertadores. Os jogos de volta das semifinais ocorrem nestas terça e quarta-feira (12 e 13), tendo as equipes brasileiras como mandantes. Nos jogos de ida, o Palmeiras venceu o River Plate por 3 a 0 e o Santos empatou sem gols com o Boca Juniors.