O crescimento profissional vem do esforço de cada um. Mas também pode acontecer por meio da ajuda de terceiros. É isso que o Governo do Amazonas vem fazendo na vida de 18 pessoas com deficiência visual, inscritas no curso de “Confeitaria de doces e salgados” oferecido pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).
É a inclusão social acontecendo junto ao Terceiro Setor: organizações de iniciativa privada, sem fins lucrativos, que prestam serviços de caráter público. O grupo de alunos faz parte da Associação dos Deficientes Visuais do Amazonas (Advam) e, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, marca presença nas aulas práticas comandadas pela professora Edineia Carneiro, 41, especialista na área gastronômica.
O curso “Confeitaria de doces e salgados” começou dia 1º de abril e vai até 30/04. A professora Rogéria Mesquita, coordenadora do Projeto Cetam no Terceiro Setor, ressalta a preocupação da instituição em promover a inclusão social, facilitando o acesso ao mercado de trabalho e a geração de renda. “Este curso na Advam faz parte do projeto Cetam no Terceiro Setor. Ele visa firmar parcerias para oferecer cursos de qualificação profissional aos associados e à comunidade.”