sexta-feira, junho 20, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados

CGE lança Carta de Serviços

por marceloleite
17 de março de 2019
no Sem categoria
0
0
Compartilhamentos
11
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

 

No Dia do Ouvidor, comemorado neste sábado, 16, a Controladoria-Geral do Estado (CGE) divulga a sua Carta de Serviços para orientar os usuários dos serviços públicos sobre como proceder para ter acesso a um bom atendimento.

Por meio da Carta da Serviços, o cidadão entende, de forma clara e objetiva, como pode ser atendido pela CGE, que é o Órgão Central do Sistema de Controle Interno e que, por meio da Subcontroladoria-Geral de Ouvidoria, coordena os serviços de ouvidoria prestados pelos Órgãos do Governo do Estado.

A Carta pode ser visualizada por meio do site: www.cge.am.gov.br.

De acordo com o controlador-geral do Estado, Alessandro Moreira, a proposta é atender e entender as necessidades das pessoas, permitindo que elas recebam serviços de qualidade e sem burocracia.

“Em atendimento à determinação do governador Wilson Lima, estamos aproximando o Governo da sociedade, e a Carta de Serviços chega com essa proposta de mostrar que os nossos colaboradores estão dispostos a ajudar, atender e garantir aos usuários do serviços públicos mais dignidade”, afirma.

 

Sistema Estadual de Ouvidorias 

Até o fim de março, os órgãos estaduais contarão com unidades de ouvidoria. Os serviços de atendimento ao cidadão estão acontecendo por meio do Sistema Estadual de Ouvidorias, coordenado pela CGE.

Para o subcontrolador-geral de Ouvidoria, Rogério de Sá Nogueira, a criação das Ouvidorias nos órgãos do Governo vem fortalecer os direitos dos usuários dos serviços públicos, previsto na Lei n° 13.460/2017, a um bom atendimento.

“A prioridade dos trabalhos é a transparência e um atendimento rápido”.

Dia Nacional do Ouvidor 

A data, instituída pela Lei n° 12.632/12, reconhece a atuação do ouvidor, profissional que tem o papel de garantir e dar voz ao cidadão.

É atribuição do ouvidor resguardar o exercício da cidadania ao transformar as manifestações recebidas pela ouvidoria em ferramenta de gestão em busca da melhor prestação de serviço, com a garantia da transparência e o acesso à informação.

 

PUBLICIDADE
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia

Acervo do Diário Oficial é fonte de pesquisa para a construção da história da SSP-AM

Recommended

Aprenda a fazer exercícios especiais para o pós-parto

Aprenda a fazer exercícios especiais para o pós-parto

7 anos ago
Bolsonaro entrega ao Congresso Nacional proposta de aposentadoria dos militares – 20/03/19

Bolsonaro entrega ao Congresso Nacional proposta de aposentadoria dos militares – 20/03/19

6 anos ago

Popular News

    Connect with us

    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia

    Sem resultados
    Visualizar todos os resultados
    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia