Em discurso na Audiência Pública da Frente Parlamentar do Polo Tecnológico de Manaus, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na quarta-feira (17/7), o vereador Chico Preto (PMN) destacou a importância da criação de um marco legal da ciência, tecnologia e inovação na capital do Amazonas. Na avaliação do parlamentar, com esse instrumento pessoas e empresas do setor terão segurança jurídica de investir na cidade.
“O ambiente de inovação em Manaus já está instalado. O que precisamos é que a Prefeitura faça o seu papel que é consolidar o marco lega para dar segurança jurídica nesse ambiente do ponto de vista fiscal e tributário. Nesse ambiente, se houver burocracia você espanta qualquer forma de investimento e iniciativa. Então não se pode atrapalhar. E esse é o primeiro passo”, destacou.
Chico Preto sugeriu aos vereadores Ewerton Wanderley (PHS) e Alonso Oliveira (Podemos) – idealizadores da Frente Parlamentar – que abram diálogo com o prefeito Arthur Neto a fim de que o Executivo se comprometa a cumprir prazos na confecção do marco legal.
“O que podemos cobrar é que o diálogo com a Prefeitura de Manaus seja pautado com prazos. Será possível a Prefeitura enviar para Câmara o marco legal até o final do ano? A tecnologia, por termos o Polo Industrial, certamente tem tudo a ver coma nossa condição. Nós produzimos o hardware, mas não estamos produzindo o software pois para isso é preciso de ‘peopleware’, pessoas que queiram vir para cá desenvolver tecnologia”, concluiu.