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Colaboradores do Detran participam de curso de capacitação para melhorar atendimento ao público

por marceloleite
16 de junho de 2021
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Colaboradores do Detran participam de curso de capacitação para melhorar atendimento ao público
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O curso de Atendimento ao Cliente iniciou na última segunda-feira (14/06) – Divulgação/Detran-AM

Mais de 100 colaboradores do Departamento Estadual de Trânsito
do Amazonas (Detran-AM) estão fazendo curso de capacitação de Atendimento ao
Cliente e Relações Interpessoais para melhorar a qualidade do atendimento aos
usuários. Esses cursos estão sendo promovidos por meio de um termo de
cooperação técnica assinado com o Centro de Educação  Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Com carga horária de 20 horas e duração de uma semana, os cursos
serão ministrados no auditório do órgão pela instrutora do Cetam, Maralane de
Souza, graduada em psicologia, com especialização em Gestão Organizacional e
Recursos Humanos.

O curso de Atendimento ao Cliente iniciou na última segunda-feira (14/06) e terminará na terça-feira (22/06). O público-alvo são os estagiários, servidores e terceirizados.

De acordo com a psicóloga organizacional, para um bom desempenho ao trabalhar com o público é preciso em primeiro lugar ter uma boa capacitação – Divulgação/Detran-AM

“Esse curso tem como objetivo transmitir aos seus colaboradores
conhecimentos e habilidades para o atendimento, com uma abordagem prática a
partir de multicanais, garantindo um alto padrão de qualidade e uma avaliação
permanente”, explicou a controladora interna do Detran-AM, Ceceliene Pedrosa.

De acordo com a psicóloga organizacional, para um bom desempenho
ao trabalhar com o público é preciso em primeiro lugar ter uma boa capacitação.
Ao identificar o tipo de perfil do cliente que está sendo abordado ou atendido,
é possível já elabora uma estratégia de qual é a sua necessidade e de como ele
se sente melhor sendo atendido.

Para quem trabalha com atendimento ao público no órgão, achou a
iniciativa de extrema importância.

“Nós lidamos diariamente com pessoas e elas chegam de várias
formas, nós precisamos ter essas habilidades desenvolvidas para melhor
servi-los. Acho de extrema relevância, uma excelente iniciativa”, disse o estudante
de Direito e estagiário do Protocolo Administrativo do Detran-AM, Júlio César
Freitas.

Outro curso que também será oferecido pelo Departamento de
Trânsito por meio do Cetam é o de Relações Interpessoais. As aulas serão
ministradas no período de 23 a 30 de junho para os diretores, gerentes,
subgerentes e chefes de departamento. A finalidade será aperfeiçoar o
desenvolvimento pessoal através de um curso de qualidade.

“As pessoas precisam se relacionar melhor com quem está à sua volta, tanto na questão social, quanto profissional”, finalizou Ceceliene Pedrosa.

Com carga horária de 20 horas, o curso terá duração de uma semana – Divulgação/Detran-AM

Próximos cursos

Ainda no mês junho, o Detran promoverá o curso de Brigadista e Primeiros Socorros para os colaboradores. As aulas serão ministradas pelos bombeiros e divididas em duas etapas: nos dias 21 a 25 de junho, na modalidade virtual de Educação a Distância (EaD), e presencial, no período de 5 a 8 de julho.

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