domingo, junho 15, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados

Com classificação de ginastas amazonenses para o Torneio Nacional, chega ao fim o Regional Norte de Ginástica Rítmica

por marceloleite
8 de julho de 2019
no Sem categoria
0
0
Compartilhamentos
8
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

Competição se encerrou na tarde deste domingo (07/07), no Centro de Ginástica do Amazonas

Com um show de técnica, elegância e simpatia, terminou na tarde deste domingo (07/07) o Torneio Regional de Ginástica Rítmica – Norte. Realizado pela Federação Amazonense da modalidade (FAG), com a chancela da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), o evento ocorreu no Centro de Ginástica do Amazonas, nas dependências da Vila Olímpica de Manaus, e contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel). Entre as representantes para a etapa nacional, ginastas amazonenses classificaram-se tanto nas provas Individuais quanto nas provas em Conjunto.

“A ginástica do Amazonas está de parabéns. As atletas mostraram suas habilidades e provaram que o estado tem talentos na modalidade e que serão desenvolvidos cada vez mais. Cada ginasta que se esforçou e se dedicou para esta competição só tem a ganhar, e parabenizo também os pais e professores pelo excelente trabalho na formação e desenvolvimento de cada atleta”, ressaltou o titular da Sejel, Caio André de Oliveira.

Durante quatro dias de competições, de 4 a 7 de julho, 159 atletas de 22 instituições fizeram parte das disputas nas categorias Pré-Infantil, Infantil, Juvenil e Adulto. Entre os estados participantes estiveram Acre, Amazonas, Maranhão, Pará, Rondônia e Roraima. Vale ressaltar que o Torneio Regional funcionou como seletiva para o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, a ser realizado de 16 a 20 de outubro, em São Bernardo do Campo (SP).

Neste domingo (07/07), último dia de competições do Regional, foram conhecidas as representantes do Norte na categoria Adulto, níveis I e II (Individuais), e na categoria Juvenil (Conjunto). Representante do estado de Roraima, Luiza Morellato, de 16 anos, garantiu sua vaga na etapa nacional e subiu ao pódio duas vezes. Na prova com arco, a ginasta faturou o segundo lugar; já na classificação geral, onde foram somadas as notas nos aparelhos arco e bola, ela conquistou a medalha de bronze. A ginasta falou da felicidade em poder levar essa conquista para casa.

“Sinto-me realizada por tudo o que foi conquistado. Treinei bastante, me dediquei e vejo que tudo valeu a pena. Ainda preciso melhorar em alguns pontos, mas isso será corrigido com os treinos. Vou me esforçar bastante para melhorar minha série e representar da melhor forma o estado de Roraima”, afirmou a atleta, que também contou ter ficado nervosa antes das apresentações. “Fiquei bem aflita, mas minha técnica conversou comigo e me ajudou a superar meu nervosismo. Graças a Deus deu tudo certo, e agora é hora de comemorar”, destacou.

Técnica da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-RR), Soraya Souza festejou em dobro com pais e atletas. Além da classificação de ginastas para a etapa nacional, o clube roraimense ainda faturou o troféu de campeão geral do Torneio Regional, somando um total de 103 pontos.

“Estamos muito felizes por essa conquista, que foi fruto de treinos intensos, dedicação e também da confiança dos pais e atletas em nosso trabalho. Felicidade e gratidão resumem cada vitória alcançada, vitória essa que é coletiva, é de Roraima, é de todos nós”, ressaltou.

Com classificação em todas as categorias, Soraya falou da preparação para o Torneio Nacional. “Trouxemos uma equipe de 14 atletas do clube AABB-RR e classificamos 11. Foi um trabalho árduo, com muitas dificuldades, uma conquista única para Roraima e para a equipe. Voltamos para casa com a sensação de dever cumprido, mas com a certeza de que ainda há muito trabalho pela frente na preparação das classificadas para a etapa nacional”, lembrou.

De acordo com a vice-presidente da CBG, Verônica Martins, o Torneio Regional foi um sucesso. Para ela, o Amazonas apresentou bons resultados e mostrou um crescimento elevado nos quesitos quantidade, qualidade técnica e qualidade organizacional.

“Realmente este foi um dos melhores torneios regionais da modalidade. Minha impressão é que a região Norte está fortalecida e apresenta uma perspectiva de melhora técnica a nível nacional. Vamos trabalhar e continuar fomentando a união da região, e vamos fortalecer ainda mais a ginástica do Estado do Amazonas”, afirmou.

Verônica também assinalou a importância do apoio público para o crescimento da modalidade. “É de fundamental importância que a Sejel continue nos dando apoio para que a ginástica do Amazonas realmente consiga atingir a meta de chegar a um campeonato brasileiro com um resultado expressivo”, destacou.

Para a presidente da FAG, Alessandra Balbi, sediar o Torneio Regional foi de suma importância para o nivelamento das equipes participantes. “Com a vinda da competição para o Amazonas, as equipes daqui puderam nivelar suas habilidades. Não apenas por conta da competição, mas também houve um intercâmbio entre as delegações, o que permitiu um aprendizado coletivo. Pude acompanhar as disputas e percebi que o nível tem crescido bastante, o que significa que a modalidade tem se desenvolvido a cada dia que passa, e isso é excelente”, afirmou.

Economia – Alessandra Balbi falou sobre o esforço para que a competição viesse para Manaus, com o objetivo de diminuir custos para as famílias das 43 ginastas amazonenses inscritas no Regional.

“Nosso principal objetivo com a vinda do Regional Norte para o Amazonas era a economia. Ao sediar o evento, as atletas da casa economizaram com passagens, hospedagens, enfim, com todos os gastos de se competir fora, e isso com certeza permitiu que elas tivessem melhores condições de participarem das disputas”, explicou a presidente da FAG.

Investimento –  Balbi falou ainda da importância do apoio dado pela Sejel, juntamente com a FAG. “Tivemos bons resultados para o Amazonas, e alguns até surpreenderam. Isso significa muito, porque essas equipes fazem rodízio de treinamento no Centro de Ginástica, e foi com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Sejel, e também da FAG, que elas conseguiram elevar o nível técnico. Só o fato de ter um espaço próprio para treinamento, aliado à utilização de equipamento oficial, faz toda a diferença”, finalizou.

Resultados – Confira os resultados do Torneio Regional de Ginástica Rítmica – Norte nas tabelas em anexo.

PUBLICIDADE
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia
Programa de Equoterapia da Polícia Militar ganha apoio da Assembleia Legislativa

Programa de Equoterapia da Polícia Militar ganha apoio da Assembleia Legislativa

Recommended

Cursos on-line e presenciais são oferecidos aos servidores pela prefeitura   

Cursos on-line e presenciais são oferecidos aos servidores pela prefeitura  

4 anos ago
Vírus Vaccínia Cantagalo é objeto de pesquisa de bolsista

Vírus Vaccínia Cantagalo é objeto de pesquisa de bolsista

6 anos ago

Popular News

    Connect with us

    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia

    Sem resultados
    Visualizar todos os resultados
    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia