Comissão de Educação avalia realização do Enem depois de falência de gráfica
Roosewelt Pinheiro/ABr
![Educação - geral - Enem - provas 2009](https://www.camara.leg.br/internet/bancoimagem/banco/2013/05/20130509101826_Enem%2001.jpg)
No ano passado, mais de 5,5 milhões de estudantes se inscreveram para fazer o Enem; para o exame deste ano as inscrições ainda estão abertas
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados discute nesta terça-feira (14) a realização do Exame Nacional do Ensino Médio deste ano.
No último dia 1º de abril, a gráfica responsável pela impressão das provas do Enem entrou com pedido de falência.
“Até o presente momento, o governo federal não informou que medidas concretas tomará para garantir a aplicação da prova”, criticam os deputados do PT, Alencar Santana Braga (SP) e Professora Rosa Neide (MT), no requerimento em que pedem a realização da audiência pública.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, disse, no entanto, que a aplicação das provas nos dias 3 e 10 de novembro está mantida em todo Brasil.
Foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares, um representante do Ministério da Educação; o presidente do Inep, Elmer Vicenzi; a presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Cecília Motta; e o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Pedro Gorki.
O debate será realizado no plenário 10, a partir das 10 horas.