Em visita técnica realizada na manhã desta sexta-feira (30/4), ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu), o vereador Everton Assis (PSL), acompanhado dos vereadores Rosinaldo Bual (PMN) e Bessa (Solidariedade), que também fazem parte da Comissão de Transportes, Mobilidade Urbana e Acessibilidade (COMTMUA) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), juntamente com os vereadores Caio André (PSC) e Ivo Neto (Patriota), estiveram com o diretor-presidente, Paulo Henrique Martins, para articular soluções para a mobilidade urbana e cobrar o relatório de 100 dias de trabalho de 2021.Segundo o vereador Everton Assis, o encontro foi essencial para conhecer de forma mais ampla o trabalho realizado pelo Immu. “O diretor-presidente do Immu apresentou projetos que serão executados ao longo da gestão e os que já foram desenvolvidos nos primeiros 100 dias. A gente sai daqui satisfeito com o que vimos”, afirmou o parlamentar.
Dentre os assuntos discutidos, estão desde modernização do sistema de transporte público, até a implantação de engenharia viária para melhorar o fluxo de veículos nas vias da cidade.
IMMU
O IMMU é responsável por otimizar as políticas de mobilidade envolvendo trânsito e transporte, em Manaus. Possui competências para elaborar, coordenar, executar e gerir as políticas públicas direcionadas ao trânsito em Manaus, especialmente para o pleno exercício do poder de polícia administrativa dos setores que estão sob sua gerência.
É responsável ainda por coordenar e fiscalizar o trânsito no Município de Manaus, promovendo, inclusive, a autuação e a aplicação das medidas administrativas cabíveis, quando da ocorrência de infrações das normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro, além de analisar e autorizar os pólos geradores de tráfego com vistas à adequação de projetos viários, sinalização de trânsito, visando à melhoria do sistema.
Texto: Andreza Miller – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Assessoria de Comunicação do vereador