27/05/2021 – 19:28
Divulgação/Governo de São Paulo
Porto de Santos, no litoral de São Paulo
A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados promove audiência pública na próxima segunda-feira (31) sobre o tema: “Ligação seca entre Santos e Guarujá”. O debate atende pedido dos deputados Rosana Valle (PSB-SP) e Vanderlei Macris (PSDB-SP).
Entre os convidados estão o diretor de Novas Outorgas de Políticas Regulatórias Portuárias da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Fábio Lavor; o presidente da Santos Port Authority, Fernando Biral; e o presidente da Associação Comercial de Santos, Mauro Sammarco.
Ponte ou túnel
A deputada Rosana Valle lembra que a proposta de acesso entre as margens direita e esquerda do Porto de Santos por meio de uma ponte é considerada, atualmente, a principal alternativa para permitir a expansão do cais santista. Caso aprovada, ela será construída pela Ecovias, concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes, ao custo de R$ 2,9 bilhões, em troca de um maior prazo de concessão das estradas.
“Durante a audiência serão discutidas as vantagens e desvantagens logísticas, além do debate sobre qual é a melhor opção para uma ligação entre as cidades: a construção de uma ponte ou de um túnel”, observou a deputada.
Da Redação – RS
27/05/2021 – 19:28
Divulgação/Governo de São Paulo
Porto de Santos, no litoral de São Paulo
A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados promove audiência pública na próxima segunda-feira (31) sobre o tema: “Ligação seca entre Santos e Guarujá”. O debate atende pedido dos deputados Rosana Valle (PSB-SP) e Vanderlei Macris (PSDB-SP).
Entre os convidados estão o diretor de Novas Outorgas de Políticas Regulatórias Portuárias da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Fábio Lavor; o presidente da Santos Port Authority, Fernando Biral; e o presidente da Associação Comercial de Santos, Mauro Sammarco.
Ponte ou túnel
A deputada Rosana Valle lembra que a proposta de acesso entre as margens direita e esquerda do Porto de Santos por meio de uma ponte é considerada, atualmente, a principal alternativa para permitir a expansão do cais santista. Caso aprovada, ela será construída pela Ecovias, concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes, ao custo de R$ 2,9 bilhões, em troca de um maior prazo de concessão das estradas.
“Durante a audiência serão discutidas as vantagens e desvantagens logísticas, além do debate sobre qual é a melhor opção para uma ligação entre as cidades: a construção de uma ponte ou de um túnel”, observou a deputada.
Da Redação – RS