segunda-feira, outubro 13, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados

Confira os destaques da TV Justiça para o fim de semana

por marceloleite
26 de abril de 2019
no Sem categoria
0
0
Compartilhamentos
6
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

Confira os destaques da TV Justiça para o fim de semana

Sexta-feira, 26/4

20h30 – Iluminuras
O brasileiro é um povo feliz, simpático, amigável, acolhedor. O melhor do país é o povo. É o que revela uma pesquisa divulgada ano passado pelo Ministério do Turismo. O Iluminuras desta semana é sobre identidade social, nacionalidade e cultura. Por meio da literatura, nossos convidados – o sociólogo e escritor Zamber Navarro e o doutor em Ciências Sociais Frederico Tomé – propõem uma reflexão sobre esses e outros assuntos.
Reapresentação: 27/4, às 20h30, 28/4, às 20h30; 29/4, às 18h; 30/4, às 22h e 1º/5, às 13h.

PUBLICIDADE

21h30h – Em Cartaz – Terras Brasileiras
No sul de Mato Grosso do Sul, quase na fronteira com o Paraguai, indígenas e produtores rurais disputam a posse de terras. Num clima tenso, sobram confrontos, despejos, ataques e mortes. O conflito vem de séculos, provocado por erros do próprio Estado brasileiro. Os dois lados exigem solução urgente e a disputa se transforma numa tragédia de grandes proporções. O documentário revela os bastidores do drama sofrido por indígenas e produtores rurais na luta pela terra.
Exibições: 26/4, às 21h30; 27/4, às 22h30; e 28/4, às 22h30.

Sábado, 27/4

7h30 – Plenárias
O programa vai mostrar a decisão em que o Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (25), admitiu a utilização de créditos de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na entrada de matérias primas e insumos isentos oriundos da Zona Franca de Manaus. Em destaque ainda o julgamento, na sessão extraordinária na manhã de quarta-feira (24), em que o Plenário assentou tese de que é inconstitucional a lei municipal que estabelece impeditivos à submissão de sociedades profissionais de advogados ao regime de tributação fixa em bases anuais na forma estabelecida por lei nacional.
Reapresentações: 27/4 às 17h30; 28/4, às 7h30 e às 14h30; 29/4, às 4h30; e 1°/5, às 4h30.

8h – Saber Direito Profissão
O professor Vinícius Fonseca aborda aspectos do Direito do Consumidor e fala sobre a carreira e os desafios da profissão.
Reapresentações: 27/4, às 23h30, e 28/4, às 8h e às 23h30.

8h30 – Saber Direito Responde
O professor Vinícius Fonseca tira dúvidas de estudantes sobre as novas teses sobre indenizações, o novo CPC, o Direito do Consumidor e a relação entre as companhias aéreas e o consumidor.
Reapresentações: 27/4, às 14h30; 28/4, às 8h30; e 29/4, à 0h.

9h – Academia
As relações da sociedade civil e do parlamento brasileiro com as agências que regulam serviços para a população são o tema do programa Academia. A dissertação “Regulação Participativa: interação do parlamento e da sociedade civil no processo decisório e normativo das agências reguladoras brasileiras”, do mestre em Ciência Política Renato Lima de Oliveira, será debatida pelos mestres em Direito Humberto Barbosa de Castro e Salomão Almeida Barbosa.
Reapresentações: 28/4, às 9h; 29/4, às 9h; e 1º/5, às 9h.

12h – Fórum
O caminhoneiro passa longos períodos afastado da família e convive com o perigo de roubo, acidentes, estradas esburacadas e com a excessiva jornada de trabalho. O último raio-x realizado pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) traz dados atualizados sobre a rotina, o mercado de trabalho, as dificuldades e as principais demandas dessa categoria. O tema será discutido pelo advogado trabalhista Fábio de Sá Bittencourt e pelo presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros, José da Fonseca Lopes.

12h30 – Meio Ambiente por Inteiro
A população mundial deve passar de nove bilhões de habitantes em 30 anos, o que representa um aumento proporcional de consumo de energia, água, comida e outros bens de conforto para a espécie humana. Esse crescimento exige também planejamento urbano cuidadoso com tratamento de resíduos sólidos e gasosos, além de métodos agropecuários sustentáveis. Técnicos da ONU estão muito preocupados com os impactos negativos causados pelo homem no planeta.
Reapresentações: 28/4, às 11h; 29/4, às 12h; 30/4, às 13h30; 1º/5, às 12h; 2/5, às 6h30; e 3/5, às 18h

18h30 – Repórter Justiça
O programa explica o que é Fashion Law, ramo do Direito especializado no mundo da moda. O surgimento é recente: foi visto pela primeira vez em 2010, nos Estados Unidos, mas as cortes em todo o mundo já colecionam casos polêmicos. Vamos mostrar como o Direito da moda tem sido visto no Brasil, as diferenças entre tendência, inspiração e plágio e como funciona a formalização de contratos de trabalho para modelos, fotógrafos e outros profissionais da área.
Reapresentações: 28/4, às 18h30; 29/4, às 20h30; 30/4, às 21h; e 1º/5, às 13h30

20h – Direito Sem Fronteiras
O programa debate o direito dos idosos no mundo. Entre os exemplos mais impressionantes de problemas no envelhecimento da população mundial está o caso dos aposentados japoneses que preferem cometer pequenos delitos para serem presos e, com isso, ganhar alimentação e companhia para afastar a solidão. Jurilza Mendonça, Mestre em Gerontologia e Doutora em Política Social e Karla Araújo, advogada especialista em gerontologia, discutem ainda a aplicação de medidas como o plano de ação das Nações Unidas para os mais velhos e a necessidade de o Brasil colocar em prática o Estatuto do Idoso.
Reapresentação: 28/4, às 20h.

Domingo, 28/4

12h30 – Link CNJ
O programa apresenta reportagem sobre planos de saúde, um mercado que lidera os assuntos discutidos em primeira instância na Justiça. O defensor público Ramiro Nóbrega fala sobre o papel da Justiça na vida daqueles que enfrentam um problema de saúde e que buscam o apoio judicial para resolvê-lo.
Reapresentação: 30/4, às 7h30.

14h – Artigo 5º
O programa falará sobre a Constelação Familiar, método psicanalítico criado na década de 70 pelo alemão Bert Hellinger. O juiz Sami Storch, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, vislumbrou no método um novo meio de abordagem para a solução de conflitos judiciais e é pioneiro mundial no uso das constelações familiares no Judiciário. Ele conta como a técnica é usada e como a experiência tem gerado muitos acordos judiciais. Também participa do programa Isabela Oliveira, professora de Comunicação da UnB e mestre em Psicologia Sistêmica.
Reapresentações: 28/4, às 14h.

21h30 – Refrão
Versátil e eclético, Felipe Barão circula entre vários estilos. Com 20 anos de carreira, o compositor, cantor, arranjador, produtor musical e regente de coral atuou em vários projetos. Foi guitarrista da peça Jim, em homenagem ao vocalista do ‘The Doors’, Jim Morrison, e toca violão erudito no ‘Duo Nhapôpé’, com a soprano Márcia Kern. Os dois apresentam obras de Heitor Villa-Lobos na série “Música no Museu”. O músico também trabalha com a musicalização de adultos. No trabalho autoral, Felipe se destaca pela forte influência do jazz.
Reapresentações: 29/4, às 13h30; 30/4, às 21h30; 2/5, às 22h; 3/5, às 13h30; e 4/5, às 21h30.

Fonte: TV Justiça

marceloleite

marceloleite

Próxima notícia

A quatro dias do fim do prazo, 71% enviaram declaração do IR

Recommended

Aprovado PL de Roberto Cidade que proíbe troca de medidores de energia sem comunicação prévia

Aprovado PL de Roberto Cidade que proíbe troca de medidores de energia sem comunicação prévia

4 anos ago
PIZZA DE FRIGIDEIRA

PIZZA DE FRIGIDEIRA

10 anos ago
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia

Sem resultados
Visualizar todos os resultados
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia