A Revista CGJ-AM pode ser acessada a partir de tablets, smartfones e desktops por meio do portal do TJAM ou clicando aqui.
A primeira edição da Revista CGJ-AM detalha as metas cumpridas, os desafios assumidos e os resultados obtidos pelo atual corregedor-geral de Justiça, desembargador Lafayette Vieira Júnior, à frente do órgão correcional do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
A publicação é em formato virtual e pode ser acessada a partir de tablets, smartfones e desktops para leitura e download, por meio do portal do TJAM (www.tjam.jus.br), no carrossel localizada abaixo da sessão “Mais Notícias”, ou clicando aqui.
São 22 páginas de conteúdo que vão desde a percepção do atual corregedor até a atuação das unidades administrativas da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, no período de julho a dezembro de 2018.
Para o desembargador Lafayette Vieira Júnior, a iniciativa demonstra a preocupação com a transparência das ações realizadas pelo órgão e aponta a rota que se pretende percorrer ao longo dos próximos 18 meses. “Registrar os fatos é o melhor meio de preservar a história. Através desta revista da CGJ-AM resguardamos as informações de nossa época para as futuras gerações”, avalia.
Entre os destaques da publicação está a matéria intitulada “Corregedoria do AM registra recorde de correições em 2018” (ver página 10). Pela primeira vez, em um período de seis meses, o órgão fiscalizou fisicamente todos os 33 cartórios extrajudiciais da capital, atendendo integralmente as metas, de sua competência, estabelecidas pelo CNJ para controle e fiscalização dos cartórios notariais e registrais para o ano em curso.
O cumprimento da totalidade das determinações fixadas pelo CNJ foi, inclusive, registrado em documento do Corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, encaminhado à presidência do TJAM, onde afirmou: “as metas foram cumpridas em sua integralidade pela corregedoria do Amazonas” (ver página 21, “coluna Radar”).
A Revista CGJ-AM foi produzida pelo setor de Comunicação do órgão e também pode ser definida como um relatório parcial de gestão. A proposta do setor é que tenha periodicidade semestral a fim de manter a transparência contínua entre as ações do órgão e o acesso às informações tanto por parte dos servidores quanto do público em geral.
Dora Paula – CGJ
Arte: Pedro Batista
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6831 / 99485-8526
E-mail: tjamweb@gmail.com