O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) parabenizou os empresários do ramo da sucata, pelo compromisso assumido junto à Prefeitura de Manaus de coibir a receptação de material de procedência duvidosa, com o objetivo de reduzir os furtos de materiais metálicos provenientes dos serviços públicos essenciais como telecomunicações, iluminação pública, entre outros ao assinarem o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
O parlamentar afirmou durante o pequeno expediente na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (04/8), que acompanhou a problemática de perto, desde quando alguns estabelecimentos foram interditados por diversas irregularidades e que participou de reuniões com empresários e o prefeito David Almeida (Avante).
“Acompanhei junto ao vereador Raulzinho todo esse problema, reunimos com um grupo que representava a categoria e conversamos com o prefeito, apresentando a ele as reivindicações e defendendo os trabalhadores de bem, pais de famílias que geram emprego e renda. Então é louvável esse acordo do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que esses profissionais possam trabalhar dignamente, incentivando o comércio legal e a arrecadação dos impostos. Estamos nessa luta porquê compreendemos a necessidade de apoiar os pequenos e microempreendedores,” afirmou Vasconcelos.
O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado por empresários da sucata na terça-feira (03/8) com a Prefeitura de Manaus e com o governo do Estado. Os trabalhadores se comprometeram a adotar todas as medidas de prevenção para a não comercialização de materiais pertencentes aos serviços públicos. Em caso de descumprimento, o TAC prevê multa que será aplicada de forma individual e sem caráter compensatório.
Projeto RespirAR
Daniel Vasconcelos falou também em seu pronunciamento, que esteve presente no evento realizado nesta quarta-feira (04/8), no Centro Estadual de Convivência do Idoso, no bairro de Aparecida, zona Sul, em que foi anunciado pelo governador Wilson Lima (PSC), a ampliação do Projeto RespirAR que é voltado à reabilitação respiratória de pessoas que ficaram com sequelas da covid-19. Este projeto será expandido para as unidades da rede de saúde que já oferecem o atendimento de fisioterapia, além de Centros de Convivência da Família.
“Tive a oportunidade de estar presente neste evento, é um projeto que vai beneficiar muitas pessoas, sabemos que o número de acometidos pela covid-19 e sequelados é grande e esse acompanhamento de profissionais de fisioterapia será muito importante para toda a população,” concluiu.
Texto: Michelle Cristyan – Assessoria de Comunicação do vereador.
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom – CMM