Durante entrevista ao Câmara É Notícia, programa jornalístico da Rádio Câmara Manaus, nesta terça-feira (20/7), o vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (CMM) informou que apresentou Indicação à prefeitura de Manaus para ampliação dos postos de vacinação contra covid-19, nos bairros da capital.“Tenho visitado sempre as comunidades e percebi que pela dificuldade de logística, de renda para pagar um meio de transporte para chegar aos postos específicos de vacinação, ainda há muitas pessoas que não puderam ser imunizadas. Por isso, formalizamos essa indicação ao prefeito David Almeida, solicitando que após a vacinação do grupo de 18 anos que seja feito essa descentralização para que se possa chegar mais próximo de nossos usuários,” esclareceu o parlamentar.
A Indicação de número 665/2021 foi deliberada em plenário e encaminhada ao prefeito de Manaus, David Almeida, no último dia 12 de julho ao prefeito de Manaus David Almeida (Avante), com o objetivo de dar celeridade à campanha e assim alcançar o maior público vacinável contra a covid-19.
Como presidente da Comissão de Saúde, Daniel Vasconcelos tem acompanhado, de perto, todo o processo de imunização e destacou que tanto a prefeitura quanto a Semsa, têm realizado um excelente trabalho, mas que é muito importante que as periferias sejam alcançadas.
“Agradecemos ao prefeito David Almeida, à secretária Shádia Fraxe e à toda equipe da Semsa pelas estratégias realizadas, já vacinamos muitas pessoas, está dando certo e isso é observado pelos números de casos reduzidos, resultado de um esforço em conjunto. Mas a nossa preocupação agora é com aquelas que ainda não foram vacinadas e precisamos ir atrás delas, quanto mais pessoas vacinadas, menor será a circulação viral, temos que controlar cada vez mais esse vírus”, argumenta.
De acordo com a Semsa, até o momento, aproximadamente 1 milhão e 54 mil pessoas já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 em Manaus, o que corresponde a 74% da população que pode ser vacinada, e 343 mil (25%) estão com o esquema vacinal completo.
A Prefeitura de Manaus anunciou que nesta quarta-feira (21/7) começará a vacinar o público de 18 anos. A Semsa retoma a aplicação de primeira dose contra a Covid-19 em Manaus que havia sido interrompida por falta de vacinas para a primeira etapa de imunização. Isso será possível devido ao recebimento de 25 mil novas doses de AstraZeneca programado para esta terça-feira (20).
Texto: Michelle Cristyan – Assessoria de Comunicação do vereador.
Foto: Rafaela Lígia – Assessoria de Comunicação do vereador.