Ontem (12), durante a 2º manifestação patrocinado pelo MPL- MOVIMENTO PASSE LIVRE, a PM flagrou 2 pessoas (um adulto preso e outro adolescente apreendido) com BOMBAS CASEIRAS (com pregos e parafusos presos a sua estrutura), de grande poder destrutivo. Os CRIMINOSOS planejavam detoná-las durante a aglomeração dos Manifestantes. O GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) detonou-as em área segura e isolada.
Em outras imagens CRIMINOSOS tentaram destruir a Estação Anhangabaú do Metrô, colocando em risco a vida dos usuários, todavia, foram impedidos, pois foram colocadas grades de proteção para impedir a depredação. Lançaram pedras e pedaços de madeira contra os seguranças do metrô. Com a chegada da PM, os CRIMINOSOS fugiram
Por último, ainda tiveram tempo de destruir uma Agência Bancária, quebrando vidros e objetos, mais uma vez, fugindo com a chegada da PM.
No total 8 criminosos foram presos.
A manifestação é um Direito estabelecido em nossa Carta Magna, porém, para que os Órgãos possam garanti-la, há necessidade prévia de aviso sobre o dia, local, horário e itinerário a ser seguido. Um Direito consagrado ( Manifestação) não pode confrontar outro Direito também consagrado (o de Ir e Vir), pois interfere na vida das demais pessoas não envolvidas. Na Reunião Preparatória, em data anterior, o MPL sempre foi convidado, porém nunca compareceu… Infelizmente, o MPL deixa para avisar o itinerário pretendido quando Manifestação já iniciou!
#podeconfiarpmesp
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP