sexta-feira, junho 20, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
Inicial Amazonas

Defensoria empossa mais oito servidores aprovados em concurso

por marceloleite
27 de julho de 2021
no Amazonas
0
Defensoria empossa mais oito servidores aprovados em concurso
0
Compartilhamentos
4
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter


Há 2 horas
Por Agência Amazonas

Defensor público geral do Amazonas. Foto: Clóvis Miranda/DPE-AMO defensor público geral do Amazonas, Ricardo Paiva, deu posse a mais oito servidores aprovados em concurso para exercerem o cargo efetivo do quadro de servidores auxiliares da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). A cerimônia de posse foi realizada na segunda-feira (26/07), na sede administrativa da instituição, no bairro Aleixo, na zona centro-sul de Manaus.

Tomaram posse Rodemarck de Castello Filho e Ana dos Santos, ambos no cargo de analista jurídico de Defensoria, e Giese de Souza e Ana Virgínia, no cargo de analista em gestão especializado em Administração. Polyana Pinheiro, Gustavo Souza, Osmar Correa e Breno Lima tomaram posse, respectivamente, nos cargos de analista social de Defensoria – Psicologia, analista em gestão especializado em Engenharia, assistente técnico de Defensoria e assistente técnico de Defensoria em Tecnologia da Informação – Suporte.

PUBLICIDADE

A cerimônia contou com a presença do chefe de gabinete, defensor Nairo Aguiar; do diretor administrativo, Rudson Nunes; e de familiares dos empossados.

Em seu discurso de posse, o novo servidor Osmar Neto relembrou a jornada de estudos que marcou a trajetória de todos os colegas e citou uma passagem bíblica que, na opinião dele, é capaz de traduzir a missão da Defensoria na luta dos direitos dos mais necessitados.

“Nossa jornada começou em 2018, quando nos preparamos para a prova, enfrentamos desafios para estudar e lograr a aprovação. Enfim, esse dia tão esperado da posse chegou e hoje estamos ingressando na Defensoria Pública do Estado do Amazonas. Salomão, em Provérbios, pergunta: ‘Quem pleiteará a causa do pobre?’ Hoje, ao responder esta pergunta, não há dúvidas de que, no Estado do Amazonas, seja a Defensoria, pois a instituição concretiza uma verdadeira ponte para pleitear a causa dos hipossuficientes. É uma honra para mim e para todos os demais colegas ingressar na DPE-AM, em seu quadro auxiliar para ajudar nessa missão institucional tão importante”, disse.

O defensor geral, Ricardo Paiva, deu boas-vindas aos novos servidores e desejou que todos possam dar o melhor de si em favor da população. “Este momento expressa o quão feliz estamos. Sejam todos e todas muito bem-vindos. A Defensoria tem a missão de servir ao próximo, a gente realiza empatia todos os dias para quem vem nos buscar. Que nesta nova jornada vocês deem o melhor de si”, pontuou Paiva.        

O chefe de gabinete, Nairo Aguiar, reforçou o objetivo da instituição: “Vocês estão entrando em uma instituição permeada por empatia, altruísmo e feita de trabalho duro”, disse o defensor.

Para o diretor administrativo, Rudson Nunes, o momento também representa o fortalecimento da DPE-AM. “A Defensoria se reinventou quando várias empresas e órgãos pararam suas atividades. Este momento se deve ao esforço da administração superior que busca fortalecer a DPE-AM com a chegada de vocês”, destacou.

Assuntos: Governo do Estado do Amazonas
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia
Batalhão Ambiental apreende oito metros cúbicos de madeira ilegal em Manacapuru

Batalhão Ambiental apreende oito metros cúbicos de madeira ilegal em Manacapuru

Recommended

Proposta pretende estimular solução de conflito de consumo antes de ação judicial

Proposta pretende estimular solução de conflito de consumo antes de ação judicial

6 anos ago

Chapecoense bate Próspera e se isola na liderança do Catarinense

4 anos ago

Popular News

    Connect with us

    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia

    Sem resultados
    Visualizar todos os resultados
    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia