DANIEL MONTEIRO
DA REDAÇÃO
Principal assunto da política nacional, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Reforma da Previdência (PEC 6/19) foi tema de palestra realizada nesta segunda-feira (25/3), na Câmara Municipal de São Paulo, pelo deputado federal Gilberto Nascimento (PSC-SP), que falou sobre as principais mudanças no regime previdenciário propostas pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL).
“Estamos aqui para conversar com as pessoas. Houve uma proposta inicial enviada pelo governo federal e a discussão está aberta para que os deputados e a população possam ser ouvidos e, dessa forma, construir uma reforma que atenda às necessidades do Estado e da sociedade”, afirmou o deputado federal.
Responsável pela iniciativa, o vereador Gilberto Nascimento Jr. (PSC) destacou que a Câmara de São Paulo tem papel essencial nessa discussão. “Se existe uma necessidade hoje no Brasil, é a reforma da Previdência. Por ser a maior Câmara Municipal do Brasil, ter o maior número de eleitores e o maior número de representantes no Legislativo federal, a Câmara de São Paulo tem um papel essencial na discussão”, ressaltou o vereador.
Nascimento Jr. também abordou a relação entre a proposta de reforma federal e o município, que será afetado. “Esta questão impacta diretamente o município. Portanto, haverá a necessidade de uma nova discussão na cidade [sobre a Previdência municipal]. A Câmara terá um retrabalho nesse quesito”, disse o vereador.
Também estiveram presentes no evento na Câmara paulistana o ex-vereador Amauri da Silva (PSC), hoje suplente, e o vereador Walter Hayashi (PSC), de São José dos Campos (SP).