O deputado estadual Tony Medeiros (PSD) destacou nesta quinta-feira (17) a importância das Emendas Impositivas a população do interior do Estado. “A História recente do Parlamento se divide entre antes e depois das Emendas Impositivas dos deputados estaduais. São os recursos das emendas que fazem chegar benefícios aos lugares mais distantes e que dificilmente o Estado consegue chegar”, disse Tony.
O parlamentar protestou da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) contra o corte feito pelo Governo Federal às emendas dos senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB). “A Imprensa noticiou que os cortes se devem por causa da atuação dos dois senadores na CPI da Covid-19, mas não quero entrar nesse mérito. O que eu gostaria mesmo é que o Governo Federal possa rever esse comportamento e liberar as emendas dos senadores, pois se assim não for feito, o grande prejudicado será o povo sofrido que para piorar a situação, hoje enfrenta a maior cheia de todos os tempos”, concluiu o parlamentar.
De acordo com levantamento feito pelo deputado, são mais de R$ 200 milhões que devem ser empregados em obras que impactam diretamente a população. “Pode ser uma pequena escola ou uma reforma do posto de saúde ou ainda a orla de uma cidade, ou uma ambulância . Tudo isso e muito mais, feitos de maneira rápida e sem muita burocracia”, esclareceu o parlamentar .
Texto: Assessoria
Foto: Hudson Fonseca