
Mais uma vez na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) o deputado Dermilson Chagas (PP) cobrou do governo do Amazonas uma solução justa para os professores que estão em greve há duas semanas, cobrando o reajuste salarial de 15%. Em seu discurso nessa manhã de terça-feira (7), o parlamentar afirmou que o governador Wilson Lima precisa agir como um gestor e dialogar frente a frente com a categoria.
Na presença dos professores que estavam presentes na galeria da Assembleia Legislativa, o deputado Dermilson criticou a postura do governador Wilson Lima para que ele comece a agir como o verdadeiro gestor, eleito pela população e busque uma solução imediata para os professores da rede pública de ensino. “Os representantes do sindicato dos Trabalhadores em Educação, não sabem nem a cor dos olhos do governador porque até agora não conseguiram marcar uma agenda com ele para dialogar e resolver o problema salarial. Vive fugindo com o rabo entre as pernas, fazendo turismo em outros estados, sem trazer resultado positivo para o nosso Amazonas”, disse.
Dermilson ainda ressaltou a importância de valorizar os professores. “Vejo o governador conceder para o policial uma gratificação de R$ 300 a R4 1 mil por cada apreensão de arma de fogo ilegal. Não sou contra, sou de acordo com esse ato, mas por que não concede um bônus também para os nossos professores que retiram os nossos jovens da marginalidade com a educação? Ou seja, tem dinheiro para outras coisas, mas não tem para os nossos educadores. Vamos continuar cobrando, porque dinheiro tem, o que Wilson precisa é ter vergonha na cara e começar a gerir de forma correta o Estado”, disse.
Gabinete do Deputado Dermilson Chagas (PP)
Texto: Assessoria do Deputado
Diogo Dias (92) 98101-2940
Saadya Jezine (92) 99154-2124
Gabinete (92) 3183-4514 / 3304-3791
Fotos: Márcio Gleyson