Nesta segunda-feira (18), magistrada Renata Gil Videira fez uma visita de cortesia ao presidente do TJAM
A vice-presidente institucional da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Renata Gil Videira, fez uma visita de cortesia, na manhã desta segunda-feira (18), ao presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões.
A reunião ocorreu na sede do Judiciário Estadual e dela participaram o juiz auxiliar da presidência do TJAM, Alexandre Henrique Novaes; o presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas, juiz Cássio André Borges e representantes da
diretoria da mesma entidade (Amazon), as juízas Dinah Câmara Fernandes, Andréa Jane Silva de Medeiros e Lúcia Viana.
Na reunião, o desembargador Yedo Simões e a vice-presidente da AMB trataram sobre o fortalecimento da magistratura no País e comprometeram-se em reforçar o diálogo entre as duas instituições.
“Temos pautas conjuntas e nesta reunião conversamos com o desembargador Yedo Simões, dentre outros temas, sobre o trabalho que ele realizará, no Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça, acerca da reforma da previdência. O nosso trabalho é complementar e a magistratura precisa estar unida para enfrentar os grandes desafios deste ano de 2019. Um deles é a autonomia dos Tribunais e é importante que a AMB, que é a maior associação de magistrados do País, esteja alinhada com os presidentes dos tribunais e que tenha uma forte interlocução, em seus Estados, com os parlamentares que vão nos ajudar nesses projetos todos que estão a tramitar”, disse a vice-presidente da AMB, Renata Gil Videira.
O desembargador Yedo Simões destacou a importância da AMB no fortalecimento da magistratura e do sistema de Justiça do País e, no encontro, dentre outros assuntos, comentou sobre os compromissos firmados pelos presidentes dos Tribunais de Justiça ao divulgar na última sexta-feira (15) a ‘Carta de Salvador’: documento que resumiu as discussões suscitadas no 116º encontro do Conselho de Tribunais de Justiça, ocorrido na Bahia.
Yedo Simões acrescentou que durante o encontro ocorrido na capital baiana, assumiu o compromisso de atuar e conduzir a comissão, dentro do Conselho, que tratará sobre a reforma da previdência proposta recentemente pelo Governo Federal.
AMB
Fundada há 70 anos, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) congrega 37 associações regionais. Desde sua fundação a Associação volta-se para a qualificação dos magistrados e a excelência no exercício da profissão ao promover debates e cursos de especialização, buscando, ainda, esclarecer a sociedade acerca das atribuições dos profissionais do Judiciário.
Afonso Júnior
Foto: Raphael Alves
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6831
E-mail: tjamweb@gmail.com