Oi!
A semana começa com sessão do Plenário já na segunda-feira, e uma das prioridades é o decreto de intervenção federal em Roraima, assinado no sábado pelo presidente da República. O estado enfrenta uma crise, sem pagamento de servidores, com greve de policiais e problemas no sistema penitenciário.
Os deputados precisam votar ainda a Medida Provisória que permite que instituições privadas sem fins lucrativos criem fundos para financiar projetos em áreas de interesse público, como educação, ciência e tecnologia.
Também na pauta do Plenário o projeto que quer aliviar a crise financeira dos estados, permitindo que os governos negociem com bancos os créditos que têm para receber de quem deve impostos – a chamada securitização das dívidas.
Também é prioritário o projeto que muda cobrança de multa por risco hidrológico, paga pelas distribuidoras de energia em caso de interrupção do serviço.
Nas comissões: terça-feira tem nova tentativa de votar o relatório final do projeto da escola sem partido, da comissão especial da reforma tributária e da comissão que discutiu o fim do foro privilegiado.
Conselho de Ética faz reunião para ouvir testemunhas no processo contra o deputado Lúcio Vieira Lima, do MDB da Bahia.
Várias comissões externas também apresentam relatórios finais, esta semana, entre elas a que investigou o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes.
São os destaques da semana que você acompanha com a gente aqui pela TV Câmara.
Para você, uma boa semana. Tchau!
Conheça nossos termos de uso: http://www.camara.leg.br/internet/tvcamara/?lnk=TERMO-DE-USO&selecao=CONTEUDO&nome=termoUso
Siga-nos também nas redes sociais:
http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados
Conheça nossos canais de participação: http://www2.camara.leg.br/participacao/saiba-como-participar/institucional/canais