Em pronunciamento, na manhã desta segunda-feira (22/3), o vereador Dione Carvalho (Patriota), relatou que há 16 anos tem desempenhado um trabalho em prol das crianças cardiopatas de Manaus. O parlamentar ressaltou ainda, que se antes já lutava pela causa, agora com o mandato vai intensificar a sua função de ser defensor das crianças cardiopatas e de suas respectivas famílias.Dione contou que tudo começou com a sua filha, quando ela precisou ser operada e o Estado não realizava cirurgias cardíacas em crianças. “Eu tinha que decidir entre a vida e morte de minha própria filha. E como pai fui até as últimas consequências, acionei o Ministério Público para intervir no processo. No final, saiu a ordem judicial que permitiu que minha filha fosse a primeira criança a ser operada cardiacamente no estado do Amazonas”, afirmou.
O vereador ressaltou ainda, que fundou a Associação de Pais e Amigos de Crianças Cardiopatas do Amazonas (APACC-AM), para prestar auxílio às famílias que possuem crianças portadoras de qualquer tipo de cardiopatia. “Hoje a APACC está sob administração de outra pessoa, mas continua prestando os serviços com excelência, amparando aquelas famílias que não tem condições de conseguir o tratamento ou a cirurgia para seus filhos e filhas”.
Dione Carvalho também agradeceu o apoio de alguns vereadores, que em legislações anteriores, ajudaram a Associação, por meio de emendas parlamentares, e com algumas intervenções junto aos poderes executivos, tanto municipal como estadual.
Texto: Assessoria de comunicação do vereador
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM