Na tarde desta quinta-feira (02), foi realizada uma Audiência Pública com objetivo de tratar das condições de trabalho da categoria dos Taxistas dos Municípios da Região Metropolitana de Manaus, conforme Requerimento nº 1392/19 de autoria do Deputado Dr. Gomes (PSC), atendendo a solicitação da Vereadora Larissa Gomes do Município do Município de Iranduba.
Participaram da Audiência, representantes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana IMMU, Arsam e Detran. Também estavam presentes taxistas e representantes de Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Rio Preto da Eva, Itapiranga, Silves e Careiro.
A Audiência teve um resultado muito satisfatório para a categoria, que conquistou através do diálogo, muitas de suas reivindicações, tais como:
— Desburocratização do serviço de transporte rodoviário intermunicipal.
— Redução significativa da taxa de cadastro que passou de R$ 66,00 para R$ 30,00 ao ano.
— Suspensão definitiva da cobrança da taxa de RCF, que é o Seguro de Responsabilidade Civil Facultativo.
— Intensificação da fiscalização nas fronteiras intermunicipais.
— Desenvolvimento do aplicativo “guardião”, que será um canal de denúncia para auxiliar na fiscalização de transporte clandestino, além das ouvidorias já existentes.
Dr. Gomes que é membro da Comissão de Transporte da Aleam comprometeu-se, em contribuir com a categoria, através da indicação de um Projeto de Lei, que ampare o direito do taxista, de ir e vir, dentro da Região Metropolitana de Manaus. Além da construção de um Terminal de Passageiros para os Taxistas, próximo a Ponte Rio Negro. O parlamentar, também se dispôs a ajudá-los na intermediação de outras solicitações que venham melhorar suas condições de trabalho.
Texto e Foto: Assessoria do Deputado
Gabinete do Deputado Dr. Gomes (PRP)
Simone Amorim (92) 8100-4565
Fotos: Elisa Garcia Maia