Há 6 horas
Por Agência Amazonas
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), deflagrou nesta quinta-feira (19/08), por volta das 6h, uma operação policial para combater o tráfico de drogas, resultando no cumprimento de dois mandados de prisão em nome de um jovem de 22 anos. O fato ocorreu em uma via pública, do conjunto Mutirão, bairro São Francisco, naquele município.
Segundo o delegado Lázaro Mendes, titular da unidade policial, o jovem foi abordado na via pública pelas equipes policiais, e conduzido até sua residência, onde foi flagranteado portando duas porções de entorpecentes, dez celulares, duas armas de fogo, uma cápsula de munição e R$ 47, em espécie, provenientes da comercialização de entorpecentes.
“O indivíduo já é reincidente por tráfico de drogas e possui uma extensa ficha criminal, sendo identificado como autor de dois homicídios e diversos ataques relacionados à disputa de territórios pelo tráfico. Após o mandado ter sido expedido, na última sexta-feira (13/08), pela 3ª Vara da Comarca de Itacoatiara, logramos êxito no cumprimento, que resultou também no flagrante”, detalhou o delegado.
Furto
Ainda conforme a autoridade policial, na quarta-feira (18/08), as equipes flagrantearam um homem de 32 anos, no conjunto Cidadão, bairro de São Cristóvão, que cometia furtos no município, momento em que o mesmo tentou sem êxito empreender fuga. Ao ser apresentado na DIP, foi constatado que ele possuía mandado de prisão em aberto por roubos cometidos em Manaus.
“Ao descobrirmos que em nome do homem havia um mandado de prisão por furto, expedido na 7ª Vara Criminal da Comarca de Manaus, no dia 31 de outubro de 2018, logramos êxito no cumprimento do mesmo”, enfatizou a autoridade policial.
Mendes ressaltou, também, que após trabalhos de rastreamento realizados pelas equipes, foi possível recuperar dez celulares roubados e/ou furtados, que somam mais de R$ 20 mil.
Procedimentos
Os dois presos estão custodiados no prédio da delegacia para os procedimentos cabíveis. Ao término destes, serão transferidos para a Unidade Prisional de Itacoatiara onde irão permanecer à disposição da Justiça.