Há 13 minutos
Por Agência Amazonas
Comando de Policiamento Especializado (CPE), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Foto: Pelegrine Neto/SSP-AMO Comando de Policiamento Especializado (CPE), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), continua atuando e intensificando as ações na capital. Entre a noite de terça-feira (08/06) e na manhã desta quarta-feira (09/06), equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) realizaram incursões nos bairros da Compensa e Santa Agostinho, zona oeste de Manaus.
As incursões intensificadas fazem parte das diversas ações que acontecem na capital, por determinação do secretário de segurança, coronel Louismar Bonates, com o objetivo de inibir ataques criminosos e garantir a segurança da população.
Comando de Policiamento Especializado (CPE), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Foto: Pelegrine Neto/SSP-AMO reforço policial contou com viaturas e motocicletas da 3ª Companhia de Motocicletas da Rocam (Rocam Motos). A ação teve como intuito agir em pontos estratégicos e de grande movimentação.
De acordo com o tenente da Rocam Motos, André Faustino, as equipes trabalham incansavelmente para levar segurança ao cidadão de bem e combater o crime diariamente.
“Quando atuamos em beco, o trabalho precisa ser sempre com inteligência e cuidado. O criminoso não se preocupa em atirar no cidadão de bem. Por isso agimos de forma cautelosa, porque o nosso compromisso é proteger a integridade e a vida da população”, enfatizou o tenente.
Denúncias
A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, faça a denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima, através do 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), ou do 190.
Ações contra a criminalidade
Desde a manhã do último domingo (06/06), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) reforçou o policiamento nas ruas e vem realizando diversas ações para combater ataques criminosos, na capital e no interior do Amazonas. Durante essas ações, 41 pessoas já foram presas em todo o estado.