Há 39 minutos
Por Agência Amazonas
Dois suspeitos foram presos. Foto: Divulgação/PMAMPoliciais militares da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na manhã de quinta-feira (09/09), detiveram um homem, de 41 anos, e apreenderam um adolescente, de 16 anos, no bairro Carlos Braga, do município de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros de Manaus).Os policiais receberam diversas denúncias, via Linha Direta, sobre uma movimentação de elementos criminosos exibindo armas de fogo e comercializando entorpecentes nas proximidades da rua Raimundo de Jesus de Souza.
As equipes se reuniram nas proximidades do local indicado e iniciaram as buscas, a pé, pela área de mata, que dá acesso à rua denunciada.
Abordagem
Quando se aproximaram do lugar, avistaram diversos elementos comercializando entorpecentes. E ao tentar realizar uma aproximação, os policiais foram recebidos a tiros, ao que responderam para se defender.Dois suspeitos foram presos e com eles foram encontradas substâncias com aspecto de cocaína (três porções médias), e de oxi (uma porção); R$ 92, em espécie, e uma balança de precisão.
Na mesma ação policial, um terceiro envolvido, de 40 anos, que havia atirado contra os policiais militares, foi alvejado, indo a óbito. Com ele foi encontrada uma mochila com um tablete e 430 gramas de material entorpecente com característica de maconha tipo skunk. Alguns outros indivíduos fugiram na área de selva. A dupla foi conduzida à 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).