No terceiro mandato parlamentar consecutivo, o vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB) fecha o primeiro semestre de 2021, com uma total de 360 proposituras apresentadas, sendo 180 requerimentos, 130 ofícios, 30 Indicações, 10 Moções e seis projetos de lei (PL). Os dados foram apresentados nesta quinta-feira (15/7), quando o vereador realizou sua prestação de contas do primeiro semestre deste ano.Rosivaldo explicou que, anualmente realiza essa prestação de conta à população manauara, porque considera extremamente importante dar uma resposta a quem o elegeu, assim como a toda sociedade que acredita e acompanha o seu trabalho.
“O meu compromisso é com a minha população da cidade de Manaus. Diariamente minha equipe e eu estamos nas ruas da cidade, recebendo e encaminhando as demandas para providências. Ouvindo apelos dos comunitários e sobretudo, cumprindo o papel a mim confiado”, afirma Rosivaldo Cordovil.
Segundo o parlamentar, de segunda à quarta-feira, ele realiza atendimentos em seu gabinete na Câmara Municipal de Manaus (CMM), quando recebe as demandas da população. Segundo ele, essa é também uma das formas de dar celeridade no trabalho e dar uma resposta mais rápida à população.
“Quem precisa, quer resposta. E o nosso papel é intervir a favor da população que confia no nosso trabalho,” afirma o parlamentar, que apresentou um quantitativo das suas atividades legislativas desses primeiros seis meses de trabalho.
Nos primeiros seis meses de trabalho, Rosivaldo seguiu com suas atividades parlamentares, tanto de forma remota quanto presencial. Dos 130 ofícios encaminhados à órgãos e secretarias municipais, o parlamentar destaca as solicitações de serviços de limpeza pública para os bairros, serviços de infraestruturas, entre outros.
Entre os projetos de lei presentados, o parlamentar destaca o que criou a campanha “Maio Laranja” no município de Manaus. Um PL dedicado ao enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, que segundo o parlamentar, é uma causa que todos devem abraçar.
Rosivaldo destaca ainda, o PL que Institui a Carteira de Identificação do Autista (CIA) destinada a identificar a pessoa diagnosticada com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), criada com objetivo de facilitar ao autista, enquanto pessoa titular de direitos especiais, o atendimento preferencial em órgãos da administração pública direta e indireta, bem como nas instituições de caráter privado.
O parlamentar cita ainda, o PL que institui a Semana de Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos na cidade de Manaus, entre outros importantes projetos de lei, que, segundo o parlamentar, a população também pode acompanhar através do site: www.rosivaldocordovil.com, assim como através do site da Câmara Municipal de Manaus www.cmm.am.gov.br , todas as atividades parlamentares.
Entre as indicações feitas ao Executivo, o vereador relaciona a proposta de transferência do Terminal Rodoviário para no entorno do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, que, segundo ele, traz em seu bojo, investimentos em mobilidade urbana, segmento que deveria ser prioridade das administrações públicas. “Além de ser uma necessidade urgente da sociedade manauara, a mudança do terminal, facilitaria o acesso de passageiros ao transporte intermunicipal e interestadual, bem como favorecerá o turismo e a acessibilidade de todos”, afirma Rosivaldo Cordovil, acrescentando que essa não é a primeira vez que faz uma indicação nessa área.
“Já recomendei a construção de um novo terminal rodoviário, para atender as demandas da população amazonense, visando melhorar os serviços prestados aos usuários”, observou Rosivaldo.
Compromisso
Rosivaldo Cordovil, que está no seu terceiro mandato como vereador da cidade de Manaus, se diz feliz em poder ajudar de alguma forma, uma população que busca por melhorias em suas comunidades. “Durante esses anos no parlamento, tenho sido um instrumento de ajuda para garantir mais qualidade de vida a população manauara e a todos que confiam e acreditam no nosso trabalho”, avaliou Rosivaldo.
Texto:Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Robervaldo Rocha