O vereador Wallace Oliveira (Pros), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) durante seu pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (24/8), voltou a solicitar ação efetiva em relação aos contêineres deixados em avenida de grande movimentação na capital amazonense.“Neste grande expediente, mais uma vez, quero levantar minha voz dentro desta Casa para trazer a situação absurda que acontece numa via pública da nossa capital, assim como, peço novamente ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) tome uma posição em relação a contêineres deixados na Avenida Desembargador Paulo Jacob”, declarou.
A via citada está situada no bairro da Paz, zona Centro-Oeste, a qual possui grande fluxo de veículos de grande, médio e pequeno porte. Wallace comentou que acidentes já ocorreram devido tal situação.
“Nessa avenida, empresas ali alocadas deixam seus contêineres tomando meia pista. Essa ação incoerente, já foi o motivo de acidentes ocorrerem, inclusive um grave que, infelizmente, teve uma vítima fatal no ano de 2020”, lamentou.
O vereador afirmou que enviará um Requerimento, através da Comissão de Transportes, Mobilidade Urbana e Acessibilidade da CMM, para solicitar uma reunião com o IMMU para tratar sobre o tema, em busca de soluções efetivas.
“Amanhã, (25/8), estarei protocolando um Requerimento, no seio da Comissão de Transportes desta Casa, para que consigamos fazer uma reunião urgente para trazer uma resolução a esta situação. Não cabe mais continuar o perigo que está. Moradores e pessoas que passam no local já me acessaram dizendo que está muito perigoso passar ali”.
O parlamentar requisitou do diretor presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, uma atenção especial para esse caso específico na avenida de Desembargador Paulo Jacob.
“Estou aqui pedindo novamente ao diretor presidente do IMMU que olhe essa situação; já encaminhamos alguns ofícios ao órgão sobre o assunto, e buscamos trazer os técnicos responsáveis
para esta reunião a fim de gerar uma sensibilização sobre o caso daquela avenida. Vidas podem ser ceifadas, devido esses containers parados de forma inapropriada e, incluindo a precariedade da iluminação no local, fica mais propício ainda para o acontecimento de tragédias, o que estamos querendo evitar”, encerrou.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador