O número cada vez maior de assaltos a ônibus em Manaus e a sensação de insegurança dos usuários do transporte coletivo levaram o deputado estadual Fausto Jr. a cobrar, novamente, do governo do Estado uma solução para a falta de segurança no transporte público.
O deputado lembra que no dia 19 de fevereiro apresentou na Assembleia Legislativa uma indicação ao governo do Estado para criação de um grupo de policiais militares especializado no combate a assaltos a ônibus.
O grupo, segundo o deputado, teria a missão de reunir informações sobre assaltos e agir na identificação dos assaltantes, além atuar na prisão dos criminosos. “Estamos esperando a resposta do governo para criação do grupo, pois até agora ninguém anunciou medidas eficazes para combater os assaltos”, cobrou Fausto Jr.
A criação do grupo especializado em assaltos a ônibus segue o mesmo modelo de outros grupos especializados em crimes como sequestro, assaltos a bancos e roubo de veículos.
“São grupos especializados que tiveram sucesso no combate a estes crimes”, ressaltou Fausto. “Sem organização e trabalho de inteligência, os bandidos continuarão agindo livremente”, acrescentou o deputado.
No discurso na Assembleia Legislativa, o parlamentar citou o assaltou a ônibus ocorrido na noite de segunda-feira (25), no bairro Tarumã, quando assaltantes agrediram uma jovem que se recursou a entregar a bolsa.
“Essa jovem foi agredida com socos e coronhadas de revolver, numa ação covarde e truculenta dos ladrões. Mais uma vez, ninguém foi preso”, lamentou o deputado.
Texto: Assessoria do Deputado
Gabinete do Deputado Fausto Jr. (PV)
Hugo Bonzere (92) 99239-6271