sexta-feira, agosto 1, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados

Fausto Jr realiza Sessão Especial em homenagem ao “Dia Mundial do Doador de Sangue”

por marceloleite
7 de junho de 2019
no Sem categoria
0
Fausto Jr realiza Sessão Especial em homenagem ao “Dia Mundial do Doador de Sangue”
0
Compartilhamentos
4
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

 

O deputado estadual Fausto Jr. (PV) anunciou, para o dia 11 de junho, no Plenário Ruy Araújo, a realização de uma Sessão Especial em comemoração ao “Dia Mundial do Doador de Sangue”, celebrado no dia 14 de junho. Por conta dessa data, em mais de 100 países existe o evento denominado “Junho Vermelho”.

PUBLICIDADE

No dia do evento também será feita coleta de sangue na unidade móvel “Vampirão” e entrega de certificados às pessoas e instituições que ajudam a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) na coleta de sangue. A unidade móvel do Hemoam, denominada de “Vampirão”, vai fazer os exames de praxe e a coleta de sangue dos servidores, parentes e amigos voluntários.

O deputado ressaltou que no Estado do Amazonas existem cerca de 500 mil doadores de sangue cadastrados na Fundação Hemoam e que, embora o número em tese seja suficiente, apenas 77 mil dessas pessoas cadastradas fizeram doação no ano passado. “Esse baixo número tem afetado, significativamente, a regularização do estoque de sangue do Hemoam, sendo a instituição obrigada a fazer campanha para aumentar as doações”, observou o deputado.

O parlamentar lembrou ainda que, no dia 21 de maio, a Assembleia Legislativa realizou uma programação de doação de sangue por intermédio do “Projeto Doador Legal”, com êxito alcançado ao ultrapassar a meta de 100 bolsas de sangue, chegando ao número de 108 bolsas doadas por familiares e servidores da Aleam em atendimento às necessidades da Fundação Hemoam que se encontrava com seu estoque (banco de sangue) em estado crítico. À época, a Fundação precisava para regularizar seu estoque, que estava negativo, de sangue O+, que é o tipo sanguíneo mais comum e um dos mais requisitados diariamente, e os tipos O- e A+, que estavam com estoque preocupante.

Com o objetivo de ajudar ainda mais a Fundação, o deputado Fausto Jr. propôs a realização dessa sessão especial combinada com a ação de coleta de sangue em entendimento com a direção do Hemoam e em parceria com a Diretoria de Assistência Social da Assembleia Legislativa, que tem como gestora Eliane Ferreira. Ela assinalou que uma nova mobilização está sendo feita com os servidores, familiares e amigos no sentido de, novamente, conseguir um grande número de bolsas de sangue doadas em atendimento à proposta do deputado.

Diretoria de Comunicação da Aleam

Texto: Raimundo Nonato Lopes

Foto: Rubilar Santos /Aleam

marceloleite

marceloleite

Próxima notícia

Comissão debate lucros gerados com preservação ambiental

Recommended

Detran-AM realiza ações em Urucará e Rio Preto da Eva

Detran-AM realiza ações em Urucará e Rio Preto da Eva

4 anos ago

Cetam/Iranduba reinicia aulas de Libras

6 anos ago
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia

Sem resultados
Visualizar todos os resultados
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia