Transparência
24 de Junho de 2019 às 14h10
Forças-tarefas divulgam nota e pedem indicação de PGR pela lista tríplice
“É o melhor caminho para a construção de um MPF fortalecido, a serviço do interesse público”
Imagem: Secom/PGR
Em nota, os procuradores das forças-tarefas das operações Greenfield e Zelotes, em Brasília, e Lava Jato, em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, enfatizaram a importância do respeito à lista tríplice na indicação do novo Procurador-Geral da República.
O coordenador da Força-Tarefa Greenfield, Anselmo Henrique Cordeiro Lopes, responsável pela investigação de fraudes realizadas nos principais fundos de previdência complementar do país, destaca que “um Procurador-Geral nomeado fora da lista dificilmente terá a legitimidade necessária para liderar as forças-tarefas do MPF no combate à corrupção””.
Já o coordenador da Força-Tarefa Zelotes, Frederico de Carvalho Paiva, que investiga irregularidades envolvendo os julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), argumenta que “escolher um nome indicado na lista tríplice é fundamental no reconhecimento da independência de atuação do órgão. É preciso garantir a condução das investigações sem qualquer interferência de interesses externos”.
Confira a nota.
Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Distrito Federal
(61) 3313-5460 / 5459 / 5458
twitter.com/MPF_DF