O vereador professor Fransuá (PV) está apoiando o projeto da StartUp GUAYI, empresa recém-criada por alunos da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). O projeto tem o objetivo de desenvolvimento de tecnologias, beneficiar e financiar pesquisas. A ideia é reaproveitar madeiras da Amazônia transformando-as em bicicletas de madeira. A Bicicleta L500 surgiu em homenagem aos 500 anos da morte de Leonardo da Vinci, um dos artistas italianos mais importantes da era renascentista.
Para o vereador Fransuá, a ideia desses alunos é “sensacional”. O reaproveitamento da madeira na construção de objetos úteis que irão proporcionar sustentabilidade, é o que todos nós precisamos. Por isso, parabenizo a todos os responsáveis pelo projeto”. Afirmou o parlamentar.
A ideia foi trazida da Europa (Atenas-Grécia, Bolonha-Itália, Nice-França) pelo professor Newton Lima em fevereiro de 2019. O designer foi definido com conceito inédito regional dando assinatura amazônica ao projeto com curvaturas imitando o perfil da cúpula do Teatro Amazonas em Manaus.
A amostra da L500 será no Largo de São Sebastião, Calçadão da Ponta Negra e no Museu da Amazônia (MUSA), na zona norte da cidade.
Quem tiver interesse e quiser saber mais informações sobre o grupo de pesquisa ou a respeito da L500, entre em contato com a assessoria pelos números: (92) 99613-8937/99237-9798.
Texto: Alan Lima (Assessoria do vereador)