O senador Eduardo Girão (Pode-CE) pediu, nesta terça-feira (26) em pronunciamento no Plenário, a mobilização da sociedade cearense para impedir a aprovação de projeto de lei que permite a venda de bebidas alcoólicas nos estádios e arenas desportivas do Ceará.
A proposta está em análise na assembleia legislativa do estado, informou Eduardo Girão, ao lembrar que a permissão para o consumo nesses locais pode fazer com que haja o aumento da violência.
Ele criticou ainda o argumento do autor da proposta de que a autorização para a venda de bebidas alcoólicas em estádios vai aumentar a arrecadação de impostos.
— Ocorre que tal fundamento que visa privilegiar as questões comerciais e aumentar os lucros milionários, bilionários da indústria de bebidas, faz questão de dar as costas para os enormes custos sociais e ao riscos trazidos pelo consumo de álcool, principalmente no local onde as rivalidades, as paixões, os ânimos estão sempre à flor da pele. Literalmente, é colocar fogo numa panela de pressão — disse.