A capital paulista recebe, nesta sexta-feira (23), as atividades do SindiMais 2018, considerado o maior evento do ano para os sindicatos do Brasil. O governador Márcio França participou da abertura do encontro, que reúne representantes do setor privado, sindicatos, prestadores de serviços, especialistas em gestão e administradores públicos.
“Qualquer evento que possa produzir discussões sobre o tema é importante. Neste momento de transição de governos, é preciso que haja uma organização que proteja os principais direitos das pessoas que trabalham”, ressalta Márcio França. “A solução passa por conseguir encontrar instituições que possam se organizar e façam a defesa do trabalhador”, acrescenta o governador.
A iniciativa tem o objetivo de estimular negócios, ao proporcionar um ambiente para a discussão do atual cenário e do futuro das relações sindicais no território brasileiro. Os participantes do SindiMais conferem palestras e painéis que abordam o cenário econômico nacional, novas formas de relação entre capital e trabalho e os impactos da Reforma Trabalhista, entre outros.