Entre esta sexta-feira (4) e domingo (6), a cidade de São Paulo sedia o 14ª Feirão Caixa da Casa Própria, o maior evento do mercado imobiliário brasileiro. A abertura do evento, realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, contou com a presença do governador Márcio França.
“Enalteço o trabalho da Caixa Econômica Federal para que possamos efetivar novas habitações. Quero reforçar a parceria que o Estado tem com o banco e a prefeitura da capital para podermos agilizar os trâmites e dar mais esperança às pessoas”, ressalta Márcio França. “São Paulo é o único Estado do Brasil que destina 1% de toda a arrecadação diretamente à habitação. Neste ano, a quantia é de R$ 1,3 bilhão”, acrescenta o governador.
O total de imóveis em oferta chega a quase 65 mil. A feira apresenta 249 parceiros. São 87 construtoras e 162 correspondentes imobiliários, que disponibilizam cerca de 260 empreendimentos novos, mais de 54 mil imóveis novos e 11 mil unidades usadas.
Mercado
Além de aquecer o mercado imobiliário em diversas cidades brasileiras, o evento integra a estratégia da instituição financeira de proporcionar condições favoráveis para a aquisição da casa própria.
A ideia é que o visitante possa encontrar um imóvel, simular o valor da prestação e assinar o contrato de financiamento no mesmo espaço. Para solicitar crédito no feirão, o interessado deve levar o documento de identidade, CPF e os comprovantes de renda e de residência atualizados.
A aprovação é baseada nas informações do perfil do cliente, como renda, capacidade de pagamento e ausência de restrições cadastrais. Os interessados também podem obter informações em todas as agências da Caixa, no site do banco ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (0800-726-0101).