Infectado pela Covid-19, o vereador Luís Mitoso (PTB) disse nesta terça-feira (12/1) que no atual estágio da pandemia, em Manaus e no interior do estado, cada pessoa precisa, além de cuidados básicos, como o uso da máscara e do álcool em gel, buscar incessante por Deus, pelo clamor da oração. “Sei que não é fácil, por que a febre, as dores e a fraqueza no corpo incomodam”, afirma o parlamentar.
Luís Mitoso destaca que é preciso unir forças, por meio da oração, do clamor a Deus. “O senhor Jesus Cristo sabe de todas as coisas e tem o poder de reverter qualquer situação adversa. E, quando confiamos nele, vencemos todas as batalhas que a vida nos impõe. Por maior que seja a dificuldade, não desanime. Confie, mantenha a esperança e a fé”, orienta.
Ao tempo em que chamou atenção para a importância da espiritualidade, neste momento de pandemia, Luís Mitoso parabenizou o prefeito David Almeida (Avante) pelo trabalho integrado com os governos estadual e federal que não está medindo esforços para conter a proliferação do novo coronavírus, por meio da sanitização de vários pontos da cidade, bem como na disponibilização para a população das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) como forma de prevenir o avanço da doença.
“É preciso reconhecer que o David Almeida tem feito ações para frear a circulação do vírus em Manaus quando destinou três UBSs Móveis para o atendimento às pessoas que vivem em regiões de maior vulnerabilidade social, assim como a higienização de locais públicos para manter ambientes limpos de bactérias e seguros para o cidadão. Sempre que suas ações forem para o bem da população ele terá, sem dúvida, meu total apoio”, afirma Mitoso.
O vereador Luís Mitoso (PTB) testou positivo para a Covid-19 e segue em isolamento social conforme protocolo das autoridades sanitárias. O parlamentar recebe acompanhamento médico e quadro de saúde dele é estável.
Data da vacinação
Durante visita à Manaus, na última segunda-feira, quando participou da apresentação do Plano Estratégico de Enfrentamento à Covid-19 no Amazonas, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello informou que o governo federal trabalha com três períodos para iniciar a vacinação no Brasil, porém, depende da autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para distribuir os lotes aos Estados, inclusive, para o Amazonas. O primeiro período seria até o dia 20 de janeiro. O segundo entre os dias 20 de janeiro e 10 de fevereiro, e o terceiro, entre o dia 10 de fevereiro e início de março.
Texto e foto: Assessoria do vereador Luís Mitoso
O post Infectado pela covid-19, Mitoso diz que é preciso esperança e fé para vencer a doença apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.