O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) fez nesta segunda-feira (13), em Plenário, um balanço de seus primeiros 100 dias de trabalho no Senado Federal. O parlamentar destacou que desde que assumiu o mandato tem defendido a transparência dos atos públicos e, assim, defendeu o voto aberto na eleição da Mesa Diretora da Casa.
O parlamentar informou que atua como titular ou suplente em oito comissões do Senado, sendo o presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR). Izalci também é o vice-líder do governo no Senado e vice-líder do PSDB e do bloco parlamentar formado por PSDB, Podemos e PSL.
Ele informou que destacou igualmente a destinação de emendas para a saúde, educação, ciência e tecnologia, segurança e assistência social.
— Para levar mais recursos para o Distrito Federal, participo semanalmente de reuniões e audiências públicas em ministérios, órgãos do governo e na Presidência da República. No âmbito do DF, conseguimos destravar R$ 132 milhões em emendas, quase a totalidade de recursos do orçamento destinado pela bancada federal em 2018, para as áreas de saúde, educação e segurança — disse o parlamentar.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)