A vereadora Professora Jacqueline (Podemos) solicitou a inclusão de professores de cursos livres, idiomas e preparatórios no grupo prioritário dos profissionais da educação para o cronograma de imunização da Secretária Municipal de Saúde (Semsa). Em pronunciamento durante sessão plenária, na manhã desta segunda-feira (10/5), Jacqueline declarou seu posicionamento quanto à volta das aulas presenciais.“O retorno das aulas presenciais só deverá ser feito depois da 2ª dose da vacina aos profissionais da educação. E cabe à Semed repensar essa data anunciada, formular um calendário especial com alerta à possibilidade da terceira onda para que não haja um repique do Covid-19 e a gente perca mais colegas por essa doença”, argumentou.
De acordo com Ofício 068/2021, os professores de cursos livres, como cursos de idiomas, preparatórios para concursos e pré-vestibular também merecem ser vacinados, pois estão expostos ao novo coronavírus como os demais professores em salas de aula.
Para a Professora Jacqueline para que haja normalidade na questão pedagógica é fundamental que todos os profissionais da educação sejam contemplados com a vacina contra Covid-19. “Dos 12702 professores da rede municipal de ensino, muitos já foram contemplados com a vacina por conta das comorbidades pré-existentes. Por isso que os professores de cursinhos preparatórios, escolas de idiomas, supletivos, e cursos livres em geral devem constar no grupo de prioridade igualmente aos professores do sistema público e particular”, acrescentou.
Texto: Assessoria de Comunicação da vereadora
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM