Nos pênaltis, o Jacuipense-BA bateu o Central-PE por 5 a 3, enquanto no Joia da Princesa o Fluminense-BA venceu o Salgueiro-PE por 1 a 0
A quinta-feira (20) foi 100% baiana na Série D do Campeonato Brasileiro. Pela segunda fase da competição, Jacuipense-BA e Fluminense-BA venceram seus jogos e avançaram para as oitavas de final. Jogando em casa, o Leão grená bateu o Central-PE por 3 a 1 e, depois de ter perdido a primeira partida por 2 a 0, levou a definição do classificado para as penalidades. Na disputa por pênaltis, 5 a 3 para os mandantes e vaga assegurada. Enquanto em Feira de Santana, o Touro derrotou o Salgueiro-PE com um gol no apagar das luzes e também se garantiu na próxima fase. Veja como foi:
Jacuipense-BA 3 (5) x (3) 1 Central-PE
No Riachão do Jacuípe (BA), foram os pernambucanos que abriram vantagem. Após grande jogada pela direita, Joelson bateu cruzado, Jordan fez a defesa, mas no rebote Leandro não perdoou e mandou para o fundo das redes, aos 16: 1 a 0. O empate do time da casa demorou, mas veio ainda no primeiro tempo. Jhulliam aproveitou uma sobra na área e emendou de primeira para fazer um golaço no Eliel Martins e deixar tudo igual na marca dos 48 minutos. Os baianos voltaram do intervalo disposta a conquistar a vitória e a classificação. Aos 25, Wesley aproveitou um cruzamento rasteiro para fazer 2 a 1. Dez minutos depois, Thiago bateu pênalti como manda o manual: bola para um lado, goleiro para o outro e decisão por pênaltis garantida. Nas penalidades, o Jacuipense levou a melhor e venceu o Central por 5 a 3 carimbando a vaga para as oitavas de final da Série D.
+Confira o complemento da segunda fase!
Fluminense-BA 1 x 0 Salgueiro-PE
Foi sofrido, foi nos acréscimos do segundo tempo, mas o Fluminense de Feira está nas oitavas de final da Série D. Com o empate no primeiro jogo, baianos e pernambucanos foram mais conservadores durante boa parte do confronto desta quinta-feira. Os torcedores já estavam se preparando para o sofrimento das penalidades, quando Alyson apareceu e fez tremer o Joia da Princesa. O relógio apontava quase 48 minutos da etapa complementar no momento em que o camisa 4 aproveitou um bate-rebate dentro da área para estufar as redes e colocar o Tricolor na próxima fase.