Na manhã de segunda-feira (15/7), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) novamente denunciou as empresas de transporte coletivo de Manaus. Segundo o parlamentar, diariamente recebe mensagens dos trabalhadores desse modal, os quais relatam a situação humilhante em que se encontram, salários atrasados, planos de saúde suspensos e falta de refeições.
Consultas e cirurgias agendadas estão sendo canceladas, sem previsão de atendimento, trabalhadores e seus familiares totalmente desassistidos.
“Já me pronunciei várias vezes na tribuna pedindo socorro para os trabalhadores do setor de transporte coletivo, a situação realmente é delicada e requer uma solução imediata”, disse o vereador.
Na ocasião apelou aos nobres colegas vereadores e ao líder do prefeito desta Casa Legislativa, que intercedam também por esses profissionais, que apesar da situação em que se encontram, ainda continuam cumprindo com suas obrigações.
“É um direito do trabalhador receber seu salário e ter o seu plano de saúde e refeição, conforme a Convenção Coletiva, não aceito que esses profissionais sejam humilhados, massacrados. É desumano”, concluiu Jaildo.
Texto: Assessoria do vereador
Foto: Aguilar Abecassis (Dircom/CMM)