
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), solicitou, por meio de requerimento, a reforma do prédio do 46ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP) do município de Boa Vista do Ramos (a 271 km de Manaus). O documento foi encaminhado ao secretário de Segurança Pública do Amazonas, Louismar Bonates.
De acordo com Josué Neto, o requerimento atende pedidos dos vereadores do município que estiveram no Parlamento esta semana e apresentaram fotos que comprovam a situação precária da unidade, que funciona também como presídio.
“Uma comitiva de vereadores de Boa Vista do Ramos esteve na Aleam e nos apresentou diversas reivindicações, entre elas, a paralisação de obras, incluindo a da delegacia. As fotos que recebemos do local mostram o quanto o DIP está abandonado, com a estrutura toda comprometida. A reforma significa acima de tudo segurança para os moradores”, disse Josué.
Moradores do município informaram que, devido a falta de estrutura e da superlotação da unidade, temem a fuga de presos. “A delegacia funciona numa estrutura antiga, cheia de infiltrações, forro velho e demais problemas como superlotação de presos. Precisamos que isso seja resolvido”, afirmou a professora Feliciana da Silva Barros, que é moradora do município. Ela acredita que a falta de estrutura da delegacia também prejudica as pessoas que trabalham na unidade.
Texto: Assessoria do Deputado
Gabinete do Deputado Josué Neto (PSD)
Sara Matos (92) 99613-9725
Kleiton Renzo (92) 98814-3122
Foto: Joel Arthus