segunda-feira, junho 2, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados

Judô do Brasil fecha Grand Slam de Kazan com 2 pratas e 2 bronzes

por marceloleite
7 de maio de 2021
no Sem categoria
0
0
Compartilhamentos
4
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

O Brasil encerrou hoje (7) sua participação no Grand Slam de Judô de Kazan (Rússia), último do ciclo olímpico, com mais uma medalha de prata de Rafael Silva Baby (categoria acima de 100 quilos) e dois bronzes dos atletas David Moura (+100 kg), Beatriz Souza (+78 kg). A primeira prata foi conquistada ontem (6) pela meio-medio Ketleyn Quadros (63 kg), medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de 2008, em  Pequim (China).

✅ Último Grand Slam do ciclo!

CINCO PÓDIOS PARA O 🥋🇧🇷

🥈 @KetleynQ 63kg
🥈 @rafaelsilvababy +100kg
🥉 @davidmourajudo +100kg
🥉 @Bia_Rodrigz +78kg
🥉 Suelen Altheman +78kg#CaminhoParaToquio #SempreJudoca #PreparadosParaVencer pic.twitter.com/ljn3oAa67c

— #SempreJudoca (@noticiascbj) May 7, 2021

Na disputa pelo ouro na final do peso pesado nesta sexta (7), Baby foi superado pelo russo Tamerlan Bashaev, e faturou a medalha de prata, somando mais 700 pontos no ranking mundial. O judoca luta para disputar a terceira olimpíada da carreira: Baby conquistou o bronze em Londres (2012) e na Rio 2016. Natural de Campo Grande (MS), o atleta compete diretamente com o matogrossense David Moura pela vaga olímpica na categoria acima de 100 kg. Moura levou o bronze nesta sexta (7), após vencer o russo Anton Krivobokov. O bronze vale 500 pontos no ranking.

O segundo bronze do dia veio com a paulista Maria Suelen Altheman (+78 kg), que derrotou a portorriquenha Melissa Mojica. Em fevereiro, Suelen já havia superado Mojica por ippon, no Grand Slam de Tel Aviv (Israel), vitória que também lhe valeu o bronze. A judoca paulista é forte candidata à classificação para Tóquio 2020 na categoria acima de 78 kg, assim como Beatriz Souza, que não chegou a pontuar em Kazan.

PUBLICIDADE

A primeira a subir ao pódio no Grand Slam russo foi a judoca Ketleyn Quadros, natural de Ceilândia (DF), na categoria até 63 kg . Na decisão pela medalha de ouro (6), a meio-médio brasileira ela foi superada pela polonesa Agatha Ozdoba-Blach. Foi a segunda final consecutiva de Ketleyn no circuito mundial. A judoca somou mais 500 pontos e segue na briga pela vaga olímpica. Ketleyn foi bronze nos Jogos de Pequim (China), em 2008.

A última oportunidade de os judocas brasileiros somarem pontos para o ranking será o Mundial, no período de 6 a 13 de junho. Cada país pode levar no máximo um judoca por categoria de peso e em cada gênero (masculino e feminino). Confira AQUI as vagas olímpicas já confirmadas.  

Assuntos: Agência BrasilGoverno Federal
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia
Governo do Amazonas leva capacitação no uso de maquinário agrícola a agricultores familiares

Governo do Amazonas leva capacitação no uso de maquinário agrícola a agricultores familiares

Recommended

Projeto da Vara da Infância e da Juventude incentiva adoção no DF

6 anos ago
Deputados discutem processo de cassação de Flordelis e criticam defesa; acompanhe

Deputados discutem processo de cassação de Flordelis e criticam defesa; acompanhe

4 anos ago

Popular News

    Connect with us

    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia

    Sem resultados
    Visualizar todos os resultados
    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia