Durante a sessão plenária desta terça-feira (20/4) o vereador Kennedy Marques (PMN) trouxe mais uma vez a Casa Legislativa o assunto sobre conscientizar a população sobre jogar lixo nos igarapés. O parlamentar que também é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) sugere, em tom de desabafo, que o executivo faça investimentos em educação ambiental a população, principalmente quem mora às margens de igarapés.“Eu quero sugerir ao executivo municipal que possa fazer um trabalho de conscientização maior em cima dessas pessoas, disponibilizar do tempo da mídia televisiva. Que ao invés ser investido tanto dinheiro na retirada dos lixos, parte desse valor seja destinado a campanhas de publicidade e conscientização” disse.
Coleta de lixo nos igarapés
Segundo informações do site da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) o trabalho de coleta de lixo dos igarapés é uma das modalidades mais caras do mundo. Para a prefeitura de Manaus custa mais de R$ 1 milhão por mês.
A Semulsp ainda utiliza botes e balsas com rebocador, equipamentos de mergulho, redes de contenção e retroescavadeiras hidráulicas.
Texto: Julli Guerra- Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM