A validação da inscrição feita pela Internet terá que ser efetuada pessoalmente, entre os dias 25 e 28 de junho, com entrega dos documentos previstos no edital.
Terminou nesta segunda-feira (24) o período de pré-inscrição no processo seletivo público que o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) está realizando para o preenchimento de 50 vagas de estágio em Direito e formação de cadastro reserva, na capital. Os 1.520 candidatos que se inscreveram pela Internet precisam agora validar a inscrição, mediante a entrega de documentos previstos no Edital n.º 02/2019 – SPED.2.
O atendimento será realizado a partir desta terça-feira (25) e vai até o dia 28 de junho, no horário das 8h30 às 13h30, na sede da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (EASTJAM), que funciona na Casa de Justiça Des. Paulo Herban Maciel Jacob, situada na Av. André Araújo, ao lado da sede do Tribunal.
Os candidatos devem apresentar original e cópia de declaração de matrícula ou histórico escolar e documento de identificação com foto. Na validação da inscrição, o candidato poderá realizar uma doação voluntária (uma lata de leite em pó de 400g), que será destinada a entidades de assistência comunitária em Manaus.
O candidato que não apresentar as documentações exigidas ou ainda não preencher o formulário on-line corretamente, terá sua inscrição automaticamente cancelada. O Edital de Homologação e Indeferimento Preliminar das Inscrições será divulgado no portal do Tribunal de Justiça do Amazonas, pelo link www.tjam.jus.br
A data da prova de seleção ainda será informada pelo TJAM. A avaliação constará de 40 questões de múltipla escolha, envolvendo questões de Língua Portuguesa; Noções de Informática e Processo Digital; Noções de Direito Constitucional; Noções de Direito Civil; Noções de Direito Processual Civil; Noções de Direito Penal e Noções Direito Processual.
Os candidatos que forem aprovados no processo de seleção cumprirão estágio de 20 horas semanais – no período de 8h às 12h – e receberão bolsa-auxílio mensal no valor de 800 reais, além de auxílio-transporte (mensal) no valor de 167,20 reais.
Yanna Andrade
Foto: Raphael Alves / Arquivo TJAM
Revisão de texto: Joyce Tino
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.