A Comissão Técnica de Defesa da Pessoa com Deficiência vai ser presidida pelo vereador Rodrigo Guedes (PSC) e terá como vice, Elisandro Bessa (SD). O anúncio dos nomes foi feito durante sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na quarta-feira (08/4), pelo presidente da Casa Legislativa, David Reis (AVANTE).De acordo com o presidente eleito da comissão, o objetivo é tratar exclusivamente das necessidades do grupo especial. “Agora vai ter uma comissão que vai buscar efetivar os direitos das pessoas com deficiência, onde tem legitimidade institucional para que possa garantir os direitos dessas pessoas com deficiência” disse Rodrigo Guedes.
O vereador ressalta ainda que, a comissão terá como prioridade a fiscalização das leis para pessoas com deficiência. “Em Manaus o que falta é a efetivação das leis que amparam esse grupo, e a comissão vai está fiscalizando, para que essas Leis sejam cumpridas”.
Segundo o vice-presidente Elissandro Bessa a comissão pretende dar atenção, principalmente, às pessoas que estão desamparadas pelos poderes. “O trabalho vai ser árduo, vamos ficar atento aos problemas que estão acontecendo na cidade em relação essas pessoas que estão desassistidas pelos poderes da capital”.
A comissão é composta por 14 membros, divididos em sete titulares e sete suplentes, escolhidos conforme os critérios de proporcionalidade entre os blocos partidários.
Texto: Diego Mesquita – Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom / CMM