Projeto Executivo terá financiamento no valor de R$ 3,8 milhões do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD)
O Metrô contratou o Projeto Executivo para a construção de uma nova ligação entre as estações Consolação, da Linha 2-Verde, e Paulista, da Linha 4-Amarela, que deve ampliar a capacidade da transferência gratuita de passageiros, melhorando o fluxo de deslocamento das pessoas. Atualmente, cerca de 200 mil passageiros usam esta conexão diariamente.
O acordo foi firmado com o Consórcio TPC, que vai realizar os estudos para o fornecimento dos subsídios técnicos exatos da nova passagem. De acordo com o Projeto Básico, que precedeu a etapa a ser iniciada agora, a nova conexão será feita através de um novo túnel paralelo ao atual, onde está localizada a esteira rolante.
Após a conclusão deste projeto será possível contratar e iniciar as obras. Com isso, a atual ligação deverá ser usada apenas para o deslocamento no sentido da estação Consolação, enquanto a nova atenderá aos passageiros que seguem para a estação Paulista.
A assinatura deste contrato é mais um importante passo feito pelo Metrô para garantir um melhor fluxo nesta passagem de transferência entre estações, reduzindo o tempo gasto pelos passageiros neste caminho.
Em novembro passado, a Companhia já havia retirado dois pares de esteiras rolantes do túnel, permitindo a distribuição mais uniforme das pessoas no espaço disponível, ampliando a capacidade do túnel em 18% e diminuindo o tempo de percurso, de 520 para 300 segundos. No local, foi mantido um par de esteiras para o uso por pessoas com dificuldade de locomoção.
O Projeto Executivo foi contratado com financiamento do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), sob o valor de R$ 3,8 milhões.
Projeto Executivo terá financiamento no valor de R$ 3,8 milhões do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD)
O Metrô contratou o Projeto Executivo para a construção de uma nova ligação entre as estações Consolação, da Linha 2-Verde, e Paulista, da Linha 4-Amarela, que deve ampliar a capacidade da transferência gratuita de passageiros, melhorando o fluxo de deslocamento das pessoas. Atualmente, cerca de 200 mil passageiros usam esta conexão diariamente.
O acordo foi firmado com o Consórcio TPC, que vai realizar os estudos para o fornecimento dos subsídios técnicos exatos da nova passagem. De acordo com o Projeto Básico, que precedeu a etapa a ser iniciada agora, a nova conexão será feita através de um novo túnel paralelo ao atual, onde está localizada a esteira rolante.
Após a conclusão deste projeto será possível contratar e iniciar as obras. Com isso, a atual ligação deverá ser usada apenas para o deslocamento no sentido da estação Consolação, enquanto a nova atenderá aos passageiros que seguem para a estação Paulista.
A assinatura deste contrato é mais um importante passo feito pelo Metrô para garantir um melhor fluxo nesta passagem de transferência entre estações, reduzindo o tempo gasto pelos passageiros neste caminho.
Em novembro passado, a Companhia já havia retirado dois pares de esteiras rolantes do túnel, permitindo a distribuição mais uniforme das pessoas no espaço disponível, ampliando a capacidade do túnel em 18% e diminuindo o tempo de percurso, de 520 para 300 segundos. No local, foi mantido um par de esteiras para o uso por pessoas com dificuldade de locomoção.
O Projeto Executivo foi contratado com financiamento do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), sob o valor de R$ 3,8 milhões.