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Metrô licita administração de 13 terminais de ônibus

por marceloleite
28 de maio de 2019
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Companhia vai economizar R$ 22 milhões por ano com concessão à iniciativa privada; proposta também inclui exploração comercial

O Metrô de São Paulo recebeu na última quinta-feira (23) a proposta para a concessão à iniciativa privada de 13 terminais de ônibus ligados a estações de metrô. O valor da outorga, fator de seleção da concessão, foi de R$ 11 milhões, a serem pagos em até 30 dias da assinatura do contrato, o que deve ocorrer nos próximos meses.

O consórcio vencedor vai administrar os terminais por 30 anos, podendo explorar os pontos comerciais hoje existentes, além de construir sobre sete deles. Com a concessão, a Companhia do Metrô vai economizar aproximadamente R$ 22 milhões por ano com as despesas de conservação e manutenção.

Além do valor da outorga, a partir o início do quinto ano de concessão o consórcio deverá pagar para o Metrô R$ 855 mil mensais ou 8% de sua renda bruta, o que for maior.

Os terminais concedidos são:

  • Linha 1-Azul: Parada Inglesa, Santana, Armênia e Ana Rosa
  • Linha 3-Vermelha Artur Alvim, Patriarca Norte, Vila Matilde norte, Penha norte, Carrão norte, Carrão sul, Tatuapé norte, Tatuapé sul e Brás

Os terminais Santana, Ana Rosa, Patriarca norte, Vila Matilde norte, Carrão norte, Tatuapé norte e Tatuapé sul serão edificáveis e poderão receber 84 mil metros quadrados de construções.

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Companhia vai economizar R$ 22 milhões por ano com concessão à iniciativa privada; proposta também inclui exploração comercial

O Metrô de São Paulo recebeu na última quinta-feira (23) a proposta para a concessão à iniciativa privada de 13 terminais de ônibus ligados a estações de metrô. O valor da outorga, fator de seleção da concessão, foi de R$ 11 milhões, a serem pagos em até 30 dias da assinatura do contrato, o que deve ocorrer nos próximos meses.

O consórcio vencedor vai administrar os terminais por 30 anos, podendo explorar os pontos comerciais hoje existentes, além de construir sobre sete deles. Com a concessão, a Companhia do Metrô vai economizar aproximadamente R$ 22 milhões por ano com as despesas de conservação e manutenção.

Além do valor da outorga, a partir o início do quinto ano de concessão o consórcio deverá pagar para o Metrô R$ 855 mil mensais ou 8% de sua renda bruta, o que for maior.

Os terminais concedidos são:

  • Linha 1-Azul: Parada Inglesa, Santana, Armênia e Ana Rosa
  • Linha 3-Vermelha Artur Alvim, Patriarca Norte, Vila Matilde norte, Penha norte, Carrão norte, Carrão sul, Tatuapé norte, Tatuapé sul e Brás

Os terminais Santana, Ana Rosa, Patriarca norte, Vila Matilde norte, Carrão norte, Tatuapé norte e Tatuapé sul serão edificáveis e poderão receber 84 mil metros quadrados de construções.

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